Acusado de esfaquear advogada no Piauí é condenado a 16 anos de prisão - Justiça
CONDENAÇÃO

Acusado de esfaquear advogada no Piauí é condenado a 16 anos de prisão

Segundo denúncia, Maurício de Nassau Arcanjo não aceitava o fim do relacionamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou Maurício de Nassau Arcanjo a 16 anos de prisão pelo crime de feminicídio tentado, com a qualificadora de motivo fútil. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (29), em Piracuruca.

O crime praticado por Maurício aconteceu em 11 de outubro de 2021, quando o réu entrou na casa da advogada e ex-companheira A.M.E. Segundo o processo, o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. A advogada foi esfaqueada e internada em estado grave. 

  

Maurício foi até a casa de Antônia Marlúcia e a esfaqueou na região do peito Reprodução

   

Na sentença, o juiz de Direito Stefan Oliveira Ladislau, que presidiu o julgamento, considerou que “as consequências do crime foram nefastas, já que a vítima sofreu danos físicos e psicológicos. Segundo ele, as circunstâncias do delito, por ter sido praticado na residência da vítima e com a presença do filho dela em recinto ao lado, mostraram o desprezo do réu pelas leis”.

O magistrado fixou a pena em 16 anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, na penitenciária de Esperantina. Maurício Arcanjo já estava preso cautelarmente desde 2021.

Relembre o caso

A advogada A.M.B.E foi esfaqueada em sua casa no dia 11 de outubro de 2021, na cidade de Piracuruca. Seu ex-companheiro, Maurício de Nassau Arcanjo, foi apontado desde o início do caso como o autor do crime.

A vítima ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina; ela foi atingida na região do peito e seu filho presenciou o crime.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado