Acusado de feminicídio e tentativa de homicídio é condenado a 34 anos de prisão no Piauí - Justiça
CONDENAÇÃO

Acusado de feminicídio e tentativa de homicídio é condenado a 34 anos de prisão no Piauí

Crime aconteceu em abril de 2023, na cidade de Esperantina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Antoniel Nascimento Rodrigues foi condenado a 34 anos, 11 meses e seis dias de prisão pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio em abril de 2023, na cidade de Esperantina, interior do Piauí. Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), os crimes foram por motivo torpe e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

O acusado era namorado de uma das vítimas, Clara Oliveira Duarte. Ao saber que ela estava em um bar na companhia de um ex-namorado, J. M. P., dirigiu-se ao local e o esfaqueou três vezes, atingindo-o nas regiões do pescoço, braço e quadril. Apesar dos ferimentos, J. M. P. conseguiu fugir. 

  

Acusado de feminicídio e tentativa de homicídio no Piauí é condenado a 34 anos de prisão
Divulgação
   

Em seguida, o agressor atingiu Clara com quatro golpes de arma branca, na região do peito e da cabeça; ela não resistiu aos golpes e morreu. Após o crime, Antoniel fugiu e conseguiu escapar da polícia por cerca de 10 dias. No dia 10 de abril ele foi preso pela polícia, em Teresina.

Para o promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, o reconhecimento da qualificadora do feminicídio evidencia a reprovação da sociedade sobre esse tipo de crime. “Essa reprovabilidade social, traduzida na forma do veredito e na fixação da pena, é mais um indicativo da crescente conscientização da comunidade quanto à necessidade de combate às formas de discriminação de gênero e violência contra a mulher, maximizando a aplicação da Justiça aos casos concretos ao tempo em que assegura a ordem pública”, ressaltou.

  

Clara não resistiu aos ferimentos e morreu
arquivo pessoal

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado