Acusado de tentar matar ex com mais de 15 facadas é solto no Piauí; vítima lamenta - Justiça
LIBERDADE PROVISÓRIA

Acusado de tentar matar ex com mais de 15 facadas é solto no Piauí; vítima lamenta

Crime aconteceu em julho desse ano; Anderson Figueredo invadiu o estúdio da vítima e a esfaqueou 19 vezes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da 1ª vara do Tribunal de Juri, concedeu nesta segunda-feira (20) a liberdade provisória com medidas cautelares para Anderson Figueredo, acusado de tentar assassinar a ex-companheira, a designer de sobrancelhas Nathalia Cintia Cantuário Figueiredo. Em rede social, a vítima lamentou a decisão e relatou que a "justiça falha". 

De acordo com a decisão, obtida pelo A10+, Anderson foi posto em liberdade, mas deve cumprir medidas cautelares como passar por atendimento psicossocial por videochamada, na Central Integrada de Alternativas Penais(CIAP). O recolhimento domiciliar noturno, a partir das 20h até às 05h e a proibição de frequentar bares, casas noturnas e outros estabelecimentos. 

  

Homem invade casa e esfaqueia ex-companheira na zona Sudeste de Teresina
Reprodução

  

Anderson também está impedido de manter qualquer contato com a vítima, inclusive por meio de telefone, mensagem de texto, ou pessoa interposta. O documento foi assinado nesta segunda-feira (20), pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto.

O crime aconteceu no dia 27 de julho deste ano, na zona Sudeste de Teresina; Anderson foi preso pela polícia no dia 31 de julho. O A10+ apurou que ele se apresentou na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de dois advogados.

Entenda o caso

A designer de sobrancelhas Nathália Cantuário, foi esfaqueada dentro de seu estúdio, localizado na zona Sudeste de Teresina. O suspeito do crime é seu ex-companheiro, identificado como Anderson Figueredo, que invadiu o local e lesionou a mulher na região das pernas, perdendo bastante sangue.

Nathalia Cantuário contou que a filha do casal, de apenas cinco anos, não chegou a ver o crime, mas ouviu tudo; ela estava em um outro cômodo quando tudo aconteceu. A vítima relatou que antes do fim do relacionamento dos dois ela foi agredida fisicamente por ele, que a teria enforcado e dito que tinha coragem de tirar sua vida.

  

Designer de sobrancelhas Nathália Cantuário
Reprodução/ Redes sociais

  

O A10+ obteve acesso a áudios de Anderson Figueredo que, um dia antes de esfaquear a vítima, mandou mensagens de voz em tom de ameaça. Neles, ele relatou que se fosse até a casa da designer de sobrancelhas não teria portão que o segurasse, indicando que adentraria na residência da jovem de qualquer jeito para pegar pertences pessoais.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado