Acusados de tentativa de latrocínio contra coronel da PM-PI são condenados pela justiça piauiense - Justiça
CONDENAÇÃO

Acusados de tentativa de latrocínio contra coronel da PM-PI são condenados pela justiça piauiense

Crime aconteceu em abril do ano passado; outros dois participantes do crime morreram


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os réus E.R.P.R. e I.H.S., acusados de latrocínio tentado e roubo majorado contra o coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar (PM) do Piauí, Maurício de Lacerda, foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). 

De acordo o processo, em abril de 2023, a vítima estava aguardando a abertura de um semáforo no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela quando foi surpreendida por um outro veículo, já fruto de roubo, de onde saíram os réus acompanhados de mais dois homens.

  

Tribunal de Justiça do Piauí
Divulgação

  

Os criminosos tentaram roubar o carro da vítima sob ameaças de arma de fogo, contudo, ao não conseguirem sucesso no crime, dispararam contra o veículo, atingindo a vítima e deixando-a gravemente ferida.

Cinco minutos após o latrocínio, os denunciados também violentaram outras duas vítimas, dando-lhe coronhadas e efetuando o roubo de seu veículo e de seus bens pessoais, no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Avenida Dom Severino.

  

Vídeo mostra momento em que coronel da PM é baleado em Teresina; assista
Reprodução

  

No curso da investigação policial, um dos réus foi identificado pela Polícia e, após a realização da abordagem, fora encontrado um aparelho celular de uma quinta vítima, que também teve os seus pertences e veículo roubados.

Os réus cumprirão pena em regime fechado, sem o direito de recorrer em liberdade. Na época do crime, outros dois homens que participaram do crime morreram em confronto com a polícia.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado