Dupla acusada de tentar matar homem é condenada a mais de 12 anos de cadeia no Piauí - Justiça
CONDENAÇÃO

Dupla acusada de tentar matar homem é condenada a mais de 12 anos de cadeia no Piauí

O crime teria sido motivado por suposta cobrança de dívida de drogas


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal do Júri da comarca de Buriti dos Lopes condenou Jorge Walisson Rodrigues Viana e Igor de Sousa Oliveira às penas de 14 anos e 12 anos e 6 meses de reclusão, respectivamente, pela tentativa de homicídio qualificado contra Raimundo Nonato Ferreira Dourado. O julgamento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal da cidade. 

Na ocasião, a promotora de Justiça de Buriti dos Lopes, Francineide de Sousa Silva, argumentou em favor da condenação de ambos os réus por tentativa de homicídio em sua forma qualificada por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

  
O crime teria sido motivado por suposta cobrança de dívida de drogas. divulgação
 
 
 

Isso porque o crime foi praticado em 23 de janeiro de 2022, por volta das 20h, na residência da vítima, localizada no Centro de Buriti dos Lopes. Conforme a denúncia, Raimundo estava sentado em frente a sua residência com sua companheira e uma testemunha quando a abordagem aconteceu. Os acusados efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava desarmada, causando-lhe lesões corporais constatadas em exame de corpo de delito.

Além disso, o crime teria sido motivado por suposta cobrança de dívida de drogas. Diante do exposto, os jurados acataram a tese da acusação, condenando os réus, que iniciaram o cumprimento das referidas penas em regime fechado, conforme fundamentos constantes na sentença condenatória proferida pelo juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado