📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Ronaldo Paiva, recebeu a denúncia e tornou réu o empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, acusado de matar Lucas de Oliveira Marques atropelado na BR-343, no km 338, em Teresina. Segundo o magistrado, a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí mostrou prova da materialidade dos delitos.
"A denúncia se encontra instruída com prova da materialidade dos delitos. Portanto, recebo em todos os termos a denúncia oferecida contra o acusado Jordyalaff Rodrigues Bezerra", destaca.
Reprodução
Na dia do acidente, segundo mostrou as investigações, Jordyalaff estava embriagado. Ele perdeu o controle do carro e colidiu com a motocicleta Honda POP 110i, onde estavam Lucas de Oliveira e Paulo Pereira, como passageiro. Após os ocupantes caírem na pista, o Corolla seguiu e bateu contra um poste. Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro foi socorrido e encaminhado ao hospital.
No local do acidente, Jordyalaff Rodrigues Bezerra foi submetido a um teste de alcoolemia por apresentar claros sinais de embriaguez. O teste resultou em 1,05 mg/L de álcool por litro de ar expelido.
Conforme a juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina, que determinou a prisão preventiva ainda em março, a “gravidade da conduta em tese cometida pelo flagranteado, considerando que estava em estado de embriaguez alcoólica e capacidade psicomotora alterada, conduta extremamente temerária ante o seu potencial lesivo, tanto que culminou no atropelamento e morte da vítima. A conduta do flagranteado evidenciam uma inclinação ao desrespeito e à indiferença às normas de segurança viária", diz o trecho.
Fonte: Portal A10+