Governador do Piauí escolhe Agrimar Rodrigues como novo desembargador do TJ-PI - Justiça
DECISÃO

Governador do Piauí escolhe Agrimar Rodrigues como novo desembargador do TJ-PI

Anúncio foi divulgado nesta quarta-feira (19) em rede social


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h46)

O governador Rafael Fonteles escolheu o advogado Agrimar Rodrigues de Araújo para ocupar a nova vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim. O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira (19) em rede social. 

Natural de Picos, Agrimar Rodrigues atua na advocacia por mais de três décadas, com destaque em áreas como o direito administrativo e civil. Na sua carreira, Agrimar atuou como Presidente da Subseção de Picos, como Conselheiro Seccional, presidente e membro de diversas comissões subseccionais, seccionais e do Conselho Federal.

  

Governador do Piauí escolhe Agrimar Rodrigues como novo desembargador do TJ-PI CCOM

   

Agrimar foi juiz titular do TRE-PI, membro fundador do COPEJE – Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral, ouvidor, coordenador do Comitê Gestor de Implantação do PJe e Diretor Adjunto da EJE – Escola Judiciária Eleitoral. O advogado teve 18 votos na lista sêxtupla divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil  Seccional Piauí (OAB-PI) em 30 de março deste ano. 

"Conversei com os três advogados da lista tríplice para a vaga de Desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional. Três competentes profissionais, com belas histórias de vida e forte militância na Advocacia do Piauí. Uma escolha difícil. Após muita reflexão, decidi indicar o Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo como o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí", escreveu o governador. 

  

Advogado Agrimar Rodrigues Divulgação

   

No último dia 13 de abril, o presidente do TJ, Hilo de Alemida, fez a entrega da lista tríplice contendo os nomes dos candidatos à vaga de desembargador do tribunal, que foi aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim. Faziam parte da lista os advogados Agrimar Rodrigues (18 votos), Álvaro Mota (14 votos) e Aurélio Lobão (13 votos).

Em entrevista à OAB-PI, o Agrimar Rodrigues lembrou de sua trajetória e agradece a confiança. “É a segunda vez que eu figuro na lista tríplice. Na vez passada, passei pelo crivo dos advogados piauienses e tive uma boa votação. Todos os compromissos que eu difundi na minha campanha serão honrados, é isso que eu quero que a advocacia espere de mim.

O novo desembargador afirmou que as suas prioridades coincidem com as pautas da Advocacia. “Quero levar para dentro do Tribunal tudo aquilo que eu passei 31 anos lutando e tive como bandeira de luta”, finaliza.

Quinto Constitucional

Quinto constitucional é um mecanismo previsto na Constituição Federal, que confere 20% dos assentos existentes nos tribunais a representantes da Advocacia e do Ministério Público. No caso do TJ-PI, um total de quatro vagas de desembargador são destinadas à OAB-PI (duas) e ao Ministério Público Estadual (duas).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado