Homem é condenado a 12 anos de prisão por assassinar o próprio irmão em Piripiri - Justiça
NO PIAUÍ

Homem é condenado a 12 anos de prisão por assassinar o próprio irmão em Piripiri

O motivo do crime teria sido o fato da companheira do réu ter tocado nas partes íntimas da vítima


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Érisson Fernandes dos Santos Macedo foi condenado a 12 anos de prisão por ter matado o próprio irmão em abril de 2017, no bairro Prado, em Piripiri. Ojuiz Antônio Oliveira, titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri aplicou a pena caracterizando por homicídio qualificado por motivo fútil. 

  

Sentença foi determinada por juiz do Tribunal de Justiça do Piauí
reprodução

   

No dia 27 de abril de 2017, Érisson assassinou o irmão com golpes de faca no pescoço. O motivo do crime teria sido o fato da companheira do réu, ter tocado nas partes íntimas da vítima, causando constrangimento ao réu. 

Na decisão, o juiz Antônio Oliveira considerou a reincidência do réu em outros crimes, inclusive contra membros da família. Por isso, foi determinado que ele permaneça em regime fechado. 

“O réu respondeu a todo o processo preso e assim deve permanecer. Calha lembrar o histórico de violência perpetrada pelo acusado contra os próprios familiares, o que denota o iminente risco de reiteração da conduta delituosa”, declara o juiz. 

O juiz também elencou que o acusado, três anos depois de supostamente ter causado a morte de irmão, praticou novo delito contra a mãe: “devido a fatos recentes, existe também o risco de fuga do distrito da culpa, já que, segundo testemunhas, após o fato, o acusado empreendeu fuga, retornando muito tempo depois à localidade onde reside. Conforme disse sua genitora, o retorno dele à casa dela aconteceu somente 2 anos após o fato”, afirma o Antônio Oliveira.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado