Homem é condenado por aplicar golpes com consórcios da concessionária Honda em Teresina - Justiça
ESTELIONATO

Homem é condenado por aplicar golpes com consórcios da concessionária Honda em Teresina

Segundo a sentença, o crime aconteceu em 2015


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou um homem identificado como Francisco de Oliveira Júnior pelo crime de estelionato. Segundo a sentença, o crime aconteceu em 2015, quando o réu trabalhava em uma concessionária da Honda.

De acordo com o TJ-PI, Francisco de Oliveira teria cometido o crime duas vezes, vendendo consórcios de motos e exigindo o valor do lance, que era entregue em mãos a ele em Teresina.

  

TJ converte prisão de homem acusado por estelionato em prestação de serviços à comunidade
TV Antena 10
   

“O denunciado agia sempre com o mesmo modus operandi: ofertava a proposta para as vítimas realizarem um lance, para que pudessem retirar logo a motocicleta da concessionária e, as vítimas com a intenção de receber logo suas motos, aceitavam a proposta. Entretanto, estas não sabiam que para ofertar um lance não precisavam entregar logo o dinheiro nas mãos do vendedor. Após as vítimas entregarem o dinheiro para Francisco, este não repassava o valor para a concessionária, ficando com o dinheiro para si”, diz trecho da sentença.

Segundo a denúncia feita conta Francisco, uma das vítimas ofertou um lance no valor de R$ 1.033,33 e a outra R$ 1.104,00.

O magistrado converteu a pena de dois anos de reclusão em duas penas restritivas de direitos, estabelecendo ao réu o dever de prestar serviços à comunidade e de prestação pecuniária no valor de dois salários mínimos vigentes à época dos crimes. O réu pode recorrer em liberdade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado