Homem que tentou matar ex é condenado a 11 anos no Piauí; vítima ainda assumiu a culpa para protegê-lo - Justiça
CONDENAÇÃO

Homem que tentou matar ex é condenado a 11 anos no Piauí; vítima ainda assumiu a culpa para protegê-lo

O crime aconteceu em frente à residência da família da vítima no interior do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal do Júri da Comarca de Porto condenou, nesta quinta-feira (28), Gabriel Devid da Silva Pereira a 11 anos de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio, cometido contra sua ex-companheira, Maria Camila Tertulino de Moraes. A decisão ocorreu após atuação do Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Porto. 

Durante julgamento, a vítima ainda tentou proteger o agressor, assumindo a culpa pelo crime. O caso aconteceu em 8 de outubro de 2024, em frente à residência da família da vítima, no município de Porto. Na ocasião, Gabriel desferiu cinco golpes de faca contra Maria Camila, que precisou passar por duas cirurgias de emergência e correu risco de morte.

 

Feminicídio no Piauí
Adobe Stock

 

Durante o julgamento, a vítima surpreendeu ao alegar, em depoimento, que tinha responsabilidade pelo ocorrido, que teria provocado o agressor e que ele apenas se defendeu. Ainda assim, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime, considerando as provas apresentadas, entre elas laudos periciais, prontuário médico, testemunhos e a confissão indireta do acusado, que não negou as agressões.

O promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva ressaltou que o conjunto das provas evidenciou a prática de violência contra a mulher em razão de sua condição de gênero, caracterizando a tentativa de feminicídio.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual o telejornal que você mais gosta de acompanhar na TV Antena 10?

ver resultado