Justiça mantém prisão de enfermeira suspeita de assassinar homens e deixar outro ferido em Parnaíba - Justiça
DECISÃO

Justiça mantém prisão de enfermeira suspeita de assassinar homens e deixar outro ferido em Parnaíba

Isabelle Brandão foi capturada no Litoral do Ceará esta semana


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), através do 5º Núcleo Custódia e Inquérito, manteve a prisão da enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, suspeita de assassinar duas pessoas e deixar outra ferida no dia 14 de fevereiro, em Parnaíba, litoral do Piauí.

O documento expedido diz que “a situação de flagrante não foi devidamente comprovada nos autos, não sendo suficiente o simples fato de ter sido encontrada com a arma”, entretanto, foi mantida sua prisão, apesar do relaxamento.

  

Justiça mantém prisão de enfermeira suspeita de assassinar homens e deixar outro ferido em Parnaíba
Reprodução

   

“Outrossim, não havendo situação de flagrante, outra alternativa não há senão o RELAXAMENTO da prisão em flagrante da custodiada, devendo, contudo, ser mantida presa em razão do cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba/PI”, diz o documento.

Ao ser presa, segundo a Polícia Militar do Ceará, a suspeita confessou o crime que, supostamente - até a investigação preliminar - teria relação com agiotagem. As vítimas foram executadas a tiros dentro de um carro Toyota Hilux, no bairro São Benedito. Segundo a polícia, o sobrevivente [Pedro Jorge] escapou ferido com um tiro de raspão no rosto.

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, o delegado Matheus Zanatta, a suspeita já possui antecedentes criminais por apropriação indébita. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida e pertencia à mãe da suspeita, que é policial penal da Penitenciária mista de Parnaíba.

Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime teria sido a cobrança de uma dívida no valor de R$ 12 mil reais por parte das vítimas. Após o crime, ela fugiu para o Ceará junto com a mãe. A enfermeira foi presa por equipes do Raio da Polícia Militar do Ceará.

Entenda 

A enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, 28 anos, é apontada como a principal suspeita de executar a tiros Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, 37 anos, e José de Maria Vieira Lira, 57 anos. O duplo homicídio ocorreu na tarde dessa terça-feira (14) em Parnaíba, litoral do Piauí. Um terceiro homem, Pedro Jorge do Nascimento Freitas, também foi baleado pela mulher, mas não corre risco de morte.

Filha de policial penal, Isabelle Cristina foi presa na cidade de Camocim, no Ceará, nesta quarta-feira (15), um dia após o crime. A arma de fogo, possivelmente utilizada nos assassinatos, foi apreendida.

  
Dois corpos são encontrados dentro de caminhonete no litoral do Piauí A10+
 
 
 

O A10+ apurou que a suspeita pegou um dinheiro emprestado com uma das vítimas que, segundo apurado, seria agiota. Como garantia, a mulher teria prometido entregar um veículo modelo Hilux. No entanto, como o pagamento estava demorando para ser efetuado, o agiota ameaçou que venderia o carro, motivando o possível desentendimento entre eles.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado