Marcada audiência de instrução e julgamento de acusado de atirar contra filho do presidente do TJ-PI - Justiça
CASO ANDRÉ DE ALMEIDA

Marcada audiência de instrução e julgamento de acusado de atirar contra filho do presidente do TJ-PI

Caso aconteceu em março deste ano em um bar na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como "Anjo da Morte", teve sua audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 5 de junho deste ano. O acusado responde pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), contra o advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida.

  

Anjo da Morte explica discussão que motivou disparo contra filho do presidente do TJ-PI
Reprodução

   

De acordo com a decisão da juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos, Francisco deve comparecer ao Fórum da Comarca de Parnaíba na data determinada. Na ocasião, serão apresentadas provas, testemunhas serão ouvidas e o acusado terá direito a prestar seu depoimento, podendo se declarar culpado ou não. 

Segundo a denúncia apresentada pelo MP, na madrugada do dia 22 de março de 2023, o filho do presidente do TJ-PI estava em uma mesa com outras pessoas no bar “Gela Guela”, localizado na Avenida São Sebastião, em Parnaíba.

Em outra mesa estava Francisco Jefferson, na companhia de três mulheres, Suzana do Nascimento Gomes, vulgo “Sereia”, sua companheira, Ana Caroline Lins de Carvalho e Jordania Santos Carneiro de Brito. 


Segundo as investigações, o advogado André de Almeida tentou abrir a porta do banheiro para urinar, mas já estava ocupado por Francisco Jefferson, que fechou a porta. Diante disso, a vítima se afastou e urinou fora do banheiro, atrás de uma planta, o que, segundo denúncia do MP, causou a indignação de Ana Caroline e Jordania, que passaram a xingá-lo.

Depois disso, o filho do presidente do TJ voltou para a mesa em que estava, sendo seguido pelas mulheres, ocorrendo outra discussão, que culminou na tentativa de agressão delas contra André. Na sequência, Francisco Jefferson se aproximou e empurrou a vítima, naquele momento, ocorreu uma brevíssima luta corporal.  Anjo da Morte sacou a arma e efetuou disparo que atingiu o rosto do advogado.

  

Advogado André de Almeida, filho do presidente do TJ-PI
Reprodução

   

O acusado foi preso em 25 de março em Parnaíba. Ele estava em uma casa com a esposa. No momento do cumprimento do mandado de prisão, a polícia apreendeu a arma utilizada no crime contra o advogado, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares. 

Em maio, o juiz de direito Marcelo Mesquita Silva, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, concedeu prisão domiciliar para Suzana do Nascimento Gomes, esposa do Anjo da Morte, acusado de tentar assassinar o advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida, após discussão em um trailer em Parnaíba, litoral do Piauí. A decisão veio a pedido da defesa, já que a mulher pariu no dia 8 de maio no Hospital Dirceu Arcoverde.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado