No Piauí, faccionado é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio - Justiça
CONDENADO

No Piauí, faccionado é condenado a 11 anos de prisão por tentativa de homicídio

Na época do crime, o acusado estava com um comparsa, que morreu, após intensa perseguição e troca de tiros com a polícia


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Tribunal de Justiça do Piauí condenou Jeremias Oliveira Nascimento a 11 anos e um mês de reclusão, além de 80 dias-multa, em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado e roubo praticados em 2020. Segundo o Ministério Público, o condenado é integrante de uma facção.   

Tribunal de Justiça do Piauí
Divulgação

   

“Estes crimes à época dos fatos causaram grande repercussão na sociedade teresinense, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de Roubo majorado seguido de Tentativa de homicídio, cometidos no final da tarde, em plena via pública”, destaca o promotor João Malato.

De acordo com o MP, no dia 17 de julho de 2020, nas proximidades de uma padaria no Conjunto Zequinha Freire, bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, o acusado participou ativamente no assalto à mão armada. A vítima foi atacada pelo acusado e um comparsa, armados com um revólver, que roubaram o automóvel da mulher, um aparelho celular, documentos pessoais e a quantia de R$ 450

Após o roubo, o acusado e o cúmplice empreenderam fuga no veículo, enquanto a vítima procurou ajuda, sendo atendida por uma guarnição da Polícia Militar que se encontrava em patrulha nas proximidades. Na sequência, a vítima adentrou na viatura dos policiais e, em seguida, conseguiram avistar a dupla, iniciando-se uma perseguição com trocas de diversos tiros no bairro Nova Teresina. O acusado foi preso nas proximidades da Ponte do Mocambinho e o comparsa morreu no local.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado