Pablo Campos é condenado a mais de 21 anos de prisão por atropelar e matar amiga e ferir namorada - Justiça
CASO VANESSA CARVALHO

Pablo Campos é condenado a mais de 21 anos de prisão por atropelar e matar amiga e ferir namorada

Julgamento teve início na terça-feira (30), mas a sentença só foi proferida na madrugada desta quarta (31)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 7h42)

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi condenado a 21 anos e 8 meses de prisão por atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho e ferir a então namorada, Anuxa Kelly. A sentença foi proferida na madrugada desta quarta-feira (31) pelo juiz Antonio Reis de Jesus Noleto, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, em Teresina.

Durante julgamento, Pablo Campos confessou crime e disse que estava embriagado e fora de si
Reprodução

   

O juiz fixou a pena base com relação à Vanessa Carvalho em 11 anos de reclusão e em relação à Anuxa Kelly em 12 anos de reclusão. Foram considerados a qualificadora fútil, nesta segunda fase, não há nenhum atenuante em relação às duas vítimas, mas há agravante em relação à Anuxa Kelly, pelo crime ter impossibilitado a defesa da vítima em condição de sexo feminino, assim, a pena em relação à vítima Vanessa Carvalho fica em 11 anos de reclusão e em relação à vítima Anuxa Kelly em 16 anos de reclusão.

O conselho de sentença reconheceu ainda que o réu agiu em relação à vítima Anuxa Kelly perturbado mentalmente devido a ingestão de bebida alcoólica, assim tendo a pena reduzida a pena em 10 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de tentativa de feminícidio.

“O réu fica definitivamente condenado a 11 anos de reclusão em relação à vítima Vanessa Carvalho e 10 anos e 8 meses em relação à vítima Anuxa Kelly, cujo somatório são 21 anos e 8 meses de reclusão, devendo cumpri-la em regime fechado em unidade prisional correspondente, observando-se o Código Penal”, finalizou o juiz Antônio Noleto. Pablo foi condenado ainda a pagamento das custas processuais, mas ainda pode recorrer da sentença.

O Julgamento 

Mais cedo, durante depoimento, Pablo Campos Santos disse que as afirmações feitas sobre o acidente eram verdadeiras, mas que não tinha nenhuma lembrança do que tinha acontecido na madrugada do dia 29 de setembro. Ele é acusado de atropelar e matar a enfermeira Vanessa Carvalho e deixar ferida a ex-namorada, Anuxa Kelly. O caso ocorreu em 2019. 

Pablo Campos vai cumprir a pena em regime fechado
Reprodução YouTube

   

Pablo em todo momento de seu depoimento afirmou não saber detalhes daquela noite por conta da grande quantidade de álcool que teria ingerido durante a festa de casamento em que estava com Anuxa e Vanessa.

"Começamos a beber e nos divertir na mesa. Depois uma convidada chamou toda a mesa pra se reunir em uma única mesa perto da banda. Nesse momento eu já tinha bebido muito. Eu já estava embriagado. Continuei bebendo e perdi o sentido. Só fui voltar em mim quando eu estava na Central de Flagrantes, sem saber porque estava preso e o que tinha acontecido", disse Pablo.

Pablo relatou aos magistrados que era viciado em bebida alcoólica e que na grande maioria das vezes bebia em excesso. Ele relatou que Anuxa também bebia com ele durante saídas e que os dois sempre acabavam discutindo. Ele afirmou que, nessas discussões, ele se evadia do local e deixava Anuxa com amigos para que não houvesse algum tipo de agressão. Segundo Campos, quando o casal não ingeria álcool, viviam em harmonia e bem.

Mesmo relatando não lembrar de nada e que tomou consciência da história através de seu advogado e de familiares, Pablo confessou que jogou o carro em alta velocidade contra as vítimas.

De acordo com Pablo, durante todo o relacionamento não houveram agressões físicas por parte dele nem de Anuxa. Segundo ele, após ingestão de bebidas alcoólicas, o casal discutia verbalmente, se agredindo com palavras e xingamentos.

Anuxa Kelly revela que foi ameaçada por Pablo Campos 

Anuxa Kelly foi a primeira a depor. Ela pediu que Pablo não estivesse presente. Ela narrou todos os momentos na festa e que Pablo já teria se irritado quando ela saiu da mesa da festa para ver a entrada da noiva. Eles foram para a pista de dança, todos dançaram, e Anuxa teria ido, a pedido da noiva, dançar com as amigas na frente do palco.  

Morando juntos há cerca de um ano, as brigas eram constantes, Pablo tinha costume de beber, e quando se irritava, deixava Anuxa nos lugares, e ia embora, se não tivesse com alguma pessoa conhecida, Anuxa ficava só. Após as brigas Pablo não pedia desculpas, apenas voltava para casa.

Anuxa Kelly revela ameaça de Pablo Henrique momentos antes do crime: “Você vai me pagar”
Reprodução

   

“Ele nunca chegou a me agredir fisicamente, acho que pelo fato de morarmos com minha mãe, mas com palavras era direto, ficava com raiva e saia. Eu ficava com vergonha, e não falava para ninguém, algumas vezes ele dizia que me deixava para não acontecer algo pior. Depois que tudo aconteceu eu soube que ele teria agredido uma ex-namorada, também já vi ele zangado falando alto com a mãe. Sempre que eu tentava conversar ele não queria ouvir”, afirmou.  

"Você vai me pagar"

Em determinado momento da festa, Pablo teria batido no seu ombro e dito “Você vai me pagar”. Amigos ao notarem o acusado já transtornado, pediram que ela fosse embora.

Decididas a ir embora Anuxa e Vanessa foram no carro buscar a chave de casa de Vanessa, quando viram Pablo sair da festa transtornado, correndo. “Nós combinamos de ir embora com a Laiara, mas tinha que ir buscar a chave da casa da Vanessa no carro, quando nós chegamos no carro, vi o Pablo saindo do Buffet, ai eu acelerei com o carro e dei a volta no quarteirão, vi ele correndo atras do carro. Aí eu estacionei o carro e entreguei a chave para que a Laiara entregasse pra ele. Então fomos pro carro da Laiara quando ele veio acelerando o carro”, contou.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 29 de setembro de 2019. Na época do caso, o casal e a amiga estavam em um casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, quando após uma discussão, as duas jovens foram atropeladas pelo empresário.

A enfermeira Vanessa Carvalho veio a óbito dentro da ambulância por traumatismo craniano. Anuxa Kelly ficou gravemente ferida. Pablo Henrique foi preso horas depois do crime, em sua residência. Atualmente ele está custodiado na Cadeia Pública de Altos.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado