Paciente denuncia que foi abusada por maqueiro na UPA de Timon - Maranhão
DENÚNCIA

Paciente denuncia que foi abusada por maqueiro na UPA de Timon

O caso foi denunciado na Delegacia da Mulher e o suspeito já foi afastado das atividades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma artesã de 26 anos registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher de Timon relatando ter sofrido abuso sexual na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na última sexta-feira (16). O suspeito, segundo a vítima, seria um maqueiro identificado como Anísio Gabriel.

Ao A10+, a vítima relatou que buscou atendimento depois de sofrer um acidente de trânsito. Ela conta que estava com forte crise de ansiedade e o médico receitou que ela tomasse uma medicação para que se acalmasse.

  

UPA de Timon
Divulgação

   

"O médico passou que eu tomasse Diazepam porque eu estava com ansiedade. O maqueiro, que deveria ter me levado para a sala de medicação, acabou me levando para a sala de gesso, onde ele passou as mãos nas minhas partes intimas", disse.

A mulher revela que o ato criminoso lhe deixou "paralisada" e pede por Justiça. "Quando sai da sala, apertei bem forte a mão da minha irmã, que me encorajou a denunciar. Eu senti muito medo. Espero que ela seja punido porque assim como aconteceu comigo, pode ter acontecido ou pode acontecer com outras mulheres", revelou.

Ela conta ainda que recebeu todo o suporte da direção da unidade que tomou rápidas providências. "Fui atendida pela assistente social que me deu todo o apoio, assim como a direção. Eles afastaram o maqueiro", detalhou.

O caso foi denunciado na Delegacia da Mulher e o maqueiro permanece suspenso das atividades. O A10+ tentou, mas não conseguiu contato com a direção da UPA para comentar o caso. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado