Governador Wellington Dias afirma que fará o possível para resgatar piauiense da Ucrânia - Mundo
APOIO

Governador Wellington Dias afirma que fará o possível para resgatar piauiense da Ucrânia

Em postagem, chefe do executivo estadual relata que já acionou o Ministério das Relações Exteriores


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (03) que fará o possível para resgatar a piauiense Kedma Laryssa Santos e outras brasileiras que estão na Ucrânia. O país está sendo bombardeado desde a semana passada pela Rússia. É o maior ataque de um país europeu contra outro do mesmo continente desde a Segunda Guerra Mundial.

Em postagem no twitter, o chefe do executivo estadual destacou que acionou o Ministério das Relações Exteriores, através de ofício, sobre a dificuldade de três atletas em saírem da Ucrânia neste momento tão turbulento. Dias afirmou que o Governo já entrou em contato com Kedma.

  

Governador Wellington Dias afirma que fará o possível para resgatar piauiense da Ucrânia Reprodução
   

"O Governo do Estado entrou em contato com Kedma, que é piauiense, e nesse momento elas precisam de apoio para se deslocarem em segurança até a fronteira e, de lá, retornarem ao Brasil. Faremos o possível para ajudar nossos compatriotas nesse momento", escreveu.

A atleta piauiense, Kedma Laryssa Santos Araújo, de 20 anos, pediu as autoridades nacionais que façam de tudo para tirar ela e mais duas jogadoras brasileiras, Lidiane Oliveira de São Paulo e Gabriela Zidoi do Espirito Santo que estão no país. As três jogam no mesmo clube de futebol ucraniano, o Kryvbas Women.

  

Na Ucrânia, piauiense Kedma Laryssa faz apelo: "façam o possível para nos tirar daqui" Reprodução
   

Em vídeo enviado ao A10+, a atleta afirmou que a situação da cidade onde mora, Kryvyi Rih, localizada no sudeste da Ucrânia, ainda está tranquila, mas ela pediu que as autoridades brasileiras façam o possível para que ela e as colegas retornem ao Brasil com segurança.

“A situação na minha cidade é tranquila graças a Deus. Até agora não houve ataques, agora eu estou hospedada em um hotel junto com as meninas. Esperamos que isso acabe logo, que eles consigam entrar em acordo e façam o possível para que a gente possa conseguir sair daqui em segurança”, comentou.

Segundo Kedma Laryssa, o prefeito de Kryvyi Rih comunicou que a cidade está funcionando normalmente, enquanto não houver ataques.

“A cidade continua normal, todo mundo trabalhando. O prefeito da cidade emitiu um recado informando que tá tudo funcionando normalmente, transporte, hospital farmácia, mercado, tá tudo funcionando e bem abastecido para os próximos dias”, disse.

Kedma se mudou para a Ucrânia em agosto de 2021 após sair do clube Tiradentes-PI, e mora na cidade de Kryvyi Rih, que está localizada no Sudeste do país. Ela atua como lateral-direita no Kryvbas Women.

Matérias relacionadas:

Na Ucrânia, piauiense Kedma Laryssa faz apelo: "façam o possível para nos tirar daqui"

Governador do Piauí aciona embaixada do Brasil para resgatar atleta piauiense na Ucrânia

Na Ucrânia, piauiense narra tensão após ataque russo: "continue orando"; assista


Dê sua opinião:

Fique conectado