📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Anderson Figueiredo, acusado de tentar matar a designer de sobrancelhas Nathalia Cintia Cantuário Figueiredo, foi indiciado por homicídio tentado, com duas qualificadoras, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi preso no último dia 31 e segue recolhido em uma unidade prisional. A informação foi dada ao A10+ pela delegada Nathália Figueiredo, titular no Núcleo de Feminicídios.
O acusado se apresentou ao departamento na companhia de dois advogados, após ter fugido logo em seguida ao crime. De acordo com a delegada, o inquérito do caso foi remetido nesta terça (08), com seu indiciamento. "Ele foi indiciado por homicídio tentado com duas qualificadoras, tanto do feminicídio quanto da qualificadora de sem chance de defesa para a vítima, além do descumprimento de medida protetiva", completou.
Durante seu interrogatório no DHPP, Anderson Figueiredo permaneceu em silêncio e nada declarou acerca dos fatos. Segundo Nathália Figueiredo, no dia 16 de julho, a vítima levou o caso e solicitou junto a Deam Sudeste uma medida protetiva contra o ex-marido, que foi descumprida.
Ana Paula Barreira/ Antena 10
A vítima recebeu pelo menos 19 facadas na região das pernas e perdeu bastante sangue. Anderson estava foragido desde o dia do crime. A ex-companheira chegou a divulgar imagens do acusado nas redes sociais para ajudar nas buscas.
Relacionamento conturbado
Em entrevista à TV Antena 10, Nathália explicou que viveu um relacionamento de 10 anos com o suspeito, com quem tem uma filha de cinco anos. Segundo ela, Anderson já apresentava sinais de agressividade há um tempo e isso estava desgastando seu casamento. Apesar da medida protetiva, Anderson Figueiredo ainda a ameaçava. Ele entrava em contato com a empresária por diferentes números, até que no fim da manhã de quinta-feira (27), ele decidiu ir até seu estúdio onde atendia uma cliente, localizado no bairro Renascença III, zona Sudeste de Teresina.
“Ele já chegou com a faca lá já na intenção de fazer mesmo mal. E aí foi golpeando minhas pernas, eu lutei com ele de todas as maneiras, todas as forças, tentei passá-la e ele me jogou no chão, ficou por cima de mim e ficou, continuando a me dar facada nas pernas. Foi quando eu gritei, gritei, gritei muito e ele saiu, saiu do lugar lá da sala e se mandou, foi embora e foi quando eu consegui me arrastar de novo lá pro estúdio pra pegar meu celular pra ligar seja pra quem fosse ali que me prestasse algum socorro, que eu pensei que eu ia morrer, vou morrer foi assim uma cena muito desesperadora”, pontuou.
Ana Paula Barreira/ Antena 10
Matérias relacionadas
- Acusado de esfaquear designer de sobrancelhas é preso em Teresina
- Designer de sobrancelhas divulga imagens de ex-companheiro que a esfaqueou em Teresina
- “Temente a Deus”, diz irmã sobre acusado de esfaquear ex-companheira 19 vezes em Teresina
Fonte: Portal A10+