📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Victor Daniel Moraes Silva, 20 anos, apontado como o autor do disparo que matou o estudante de Direito, João Pedro Teixeira, de 22 anos, durante tentativa de assalto na zona Leste de Teresina, tem oito passagens pela polícia. Além dele, outros dois comparsas foram presos na tarde deste sábado (28) suspeitos de envolvimento no caso.
Segundo a polícia, Victor já foi preso pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio. As investigações apontam que ele estaria na garupa da motocicleta durante a tentativa de assalto que culminou na morte do estudante de Direito.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Publica, o segundo preso, identificado pelas iniciais A. M. S, 21 anos, é suspeito de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. O terceiro envolvido, de iniciais R. F. O, é suspeito de apoiar a dupla e facilitar a fuga dos dois criminosos (piloto e garupa) depois da execução.
As diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D.S.B, 27 anos, que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional.
Uma câmera de segurança registou o exato momento em que o jovem foi abordado e baleado pelos assaltantes. Nas imagens é possível observar que ele ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O A10+ apurou com amigos que Pedro Teixeira era um jovem sonhador, esforçado, dedicado e que vivia para o trabalho e a família. Ele mantinha com o pai uma empresa no ramo de cosméticos.
Fonte: Portal A10+