📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 18h)
A Secretaria Estadual de Segurança Pública através da Polícia Militar do Piauí e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na tarde deste sábado (18), a prisão de três suspeitos de matar o estudante de Direito, João Pedro Teixeira, de 22 anos. O crime ocorreu na Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina, na tarde de sexta-feira (17).
Os policiais prenderam V.D.M.S, 20 anos, no Vale Quem Tem, na zona Leste da capital, suspeito de ser o autor do homicídio. Desde o ano de 2020 o preso possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio.
O segundo preso foi A.M.S, 21 anos, é suspeito de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. O terceiro envolvido R.F.O, suspeito de apoio a dupla, facilitou a fuga dos indivíduos após a execução.
Além dos presos, foram apreendidos os telefones celulares roubados de várias vítimas e armas de fogo. As diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D.S.B, 27 anos, que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional.
As prisões ocorreram através da Diretoria Geral de Operação da PMPI, apoiadas pelas equipes das especialidades BEPI e BOPE. Além das inteligência do DRACO da PCPI, e do DINTE, inteligência da Polícia Militar.
Uma câmera de segurança registou o exato momento em que o jovem foi abordado e baleado pelos assaltantes. Nas imagens é possível observar que ele ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O A10+ apurou com amigos que Pedro Teixeira era um jovem sonhador, esforçado, dedicado e que vivia para o trabalho e a família. Ele mantinha com o pai uma empresa no ramo de cosméticos.
O estudante, que completaria 23 anos na próxima semana, estava prestes a concluir o curso de Direito em uma faculdade particular da capital. Amigos e familiares estão revoltados com o caso. Eles pedem justiça. O corpo dele vai ser enterrado na cidade de Monsenhor Gil.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Matérias relacionadas
- Vídeo mostra momento em que estudante de Direito é morto por bandidos em Teresina
- Polícia divulga imagem de suspeitos de matar estudante de Direito em Teresina
- Saiba quem era Pedro Teixeira, estudante de Direito morto durante assalto em Teresina
- Estudante de Direito reage a tentativa de assalto e é morto com tiro em Teresina
Fonte: Portal A10+