Polícia prende suspeitos de matar estudante de Direito durante assalto em Teresina - Polícia
PRISÃO

Polícia prende suspeitos de matar estudante de Direito durante assalto em Teresina

Com eles foram apreendidos celulares roubados de várias vítimas e armas de fogo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 18h)

A Secretaria Estadual de Segurança Pública através da Polícia Militar do Piauí e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou na tarde deste sábado (18), a prisão de três suspeitos de matar o estudante de Direito, João Pedro Teixeira, de 22 anos. O crime ocorreu na Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina, na tarde de sexta-feira (17). 

Os policiais prenderam  V.D.M.S, 20 anos, no Vale Quem Tem, na zona Leste da capital, suspeito de ser o autor do homicídio. Desde o ano de 2020 o preso possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio.

Polícia prende suspeitos de matar estudante de Direito durante assalto em Teresina
Reprodução

   

O segundo preso foi A.M.S, 21 anos, é suspeito de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. O terceiro envolvido R.F.O, suspeito de apoio a dupla, facilitou a fuga dos indivíduos após a execução.

Além dos presos, foram apreendidos os telefones celulares roubados de várias vítimas e armas de fogo. As diligências continuam para localizar o piloto da moto, identificado como D.S.B, 27 anos,  que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional.  

Material apreendido com os suspeitos durante ação policial
Reprodução

   

As prisões ocorreram através da Diretoria Geral de Operação da PMPI, apoiadas pelas equipes das especialidades BEPI e BOPE. Além das inteligência do DRACO da PCPI, e do DINTE, inteligência da Polícia Militar.

Uma câmera de segurança  registou o exato momento em que o jovem foi abordado e baleado pelos assaltantes. Nas imagens é possível observar que ele ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O A10+ apurou com amigos que Pedro Teixeira era um jovem sonhador, esforçado, dedicado e que vivia para o trabalho e a família. Ele mantinha com o pai uma empresa no ramo de cosméticos.

Saiba quem era Pedro Teixeira, estudante de Direito morto durante assalto em Teresina
Reprodução Instagram

   

O estudante, que completaria 23 anos na próxima semana, estava prestes a concluir o curso de Direito em uma faculdade particular da capital. Amigos e familiares estão revoltados com o caso. Eles pedem justiça. O corpo dele vai ser enterrado na cidade de Monsenhor Gil. 

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado