📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta terça-feira (19), dois homens, identificados como Francisco das Chagas Cavalcante e Gerôncio Cavalcante, após 12 anos foragidos, acusados de assassinarem um mototaxista na cidade de Esperantina, no Piauí, em 24 de dezembro de 2012.
Segundo informações da polícia, na época os suspeitos teriam agido em conjunto para cometer o crime dentro da residência da vítima, em Esperantina. Eles chegaram em um carro, invadiram a casa e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu ainda no local. Toda a ação foi presenciada pela esposa do mototaxista.
Mesmo após 13 anos, a motivação do crime ainda não tem uma resposta concreta, mas, de acordo com vizinhos e pessoas próximas, há informações de que o principal suspeito de cometer o crime, Francisco das Chagas, estaria recebendo ameaças da vítima.
Logo após o assassinato, os criminosos fugiram para o estado do Ceará, onde viveram por mais de uma década com nomes falsos. A captura dos indivíduos aconteceu em uma ação integrada entre as polícias do Piauí e do Ceará. Os dois criminosos ficam à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+