📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 18h27
O vereador Hélio Sousa (União Brasil), mais conhecido como Hélio Tiví, de Balsas, no Maranhão, foi preso na tarde desta quarta-feira (4) após se apresentar na Delegacia de Gilbués, no interior do Piauí. A informação foi confirmada ao A10+ pelo delegado Janilson Coutinho.
O parlamentar, segundo a polícia, é apontado como o mandante do assassinato de Luís Carlos Nascimento, ocorrido no município de Santa Filomena, no Sul do Piauí, no dia 3 de outubro de 2025. De acordo com as investigações, a vítima foi morta a tiros em um crime que teria sido motivado por vingança.

Reprodução
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), Luís Carlos teria assassinado o irmão do vereador no estado do Maranhão em 2024. Em represália, o parlamentar teria ordenado a execução. Ao A10+, o delegado Janilson Coutinho relatou que o vereador compareceu à delegacia na companhia de um advogado na tarde desta quarta-feira (04). A Justiça já havia decretado a prisão de Hélio Sousa.
Ainda de acordo com o delegado, o vereador negou participação no crime e citou que outra pessoa, de nome não revelado, estaria envolvida no assassinato. O parlamentar ficou preso na delegacia e está à disposição da justiça.
Entenda o caso
Luís Carlos estava em sua residência, em Santa Filomena, onde passou a morar após cumprir um ano de prisão em regime fechado, quando foi surpreendido por vários indivíduos que chegaram ao local em uma picape. Os bandidos efetuaram pelo menos oito disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu ainda no local.
No decorrer das investigações, a polícia apurou que o vereador teria alugado o veículo utilizado no crime, o que reforçou a suspeita de sua participação como mandante da execução.
A Polícia Civil já cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Balsas, onde colheu novas informações e provas relacionadas ao caso.
Fonte: Portal A10+