📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através da 1ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, realizou, na terça-feira (13), uma visita técnica à Delegacia de Polícia Civil do município e alertou para a necessidade de ampliação do efetivo policial e destinação de novos recursos à unidade. Atualmente, segundo o MPPI, a delegacia opera com quadro reduzido e tem dificuldades para atender às demandas de São João do Piauí e de cidades vizinhas
A inspeção foi conduzida pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, que foi recebido pelo delegado Fagner Cassa. O objetivo da visita foi avaliar as condições estruturais e humanas da delegacia, verificar o andamento da obra de reforma, já em fase final, e levantar dados estatísticos sobre os procedimentos instaurados no segundo semestre de 2024.
“A visita integra o esforço contínuo do Ministério Público do Estado do Piauí em acompanhar e fiscalizar a atuação das instituições policiais, assegurando a eficiência na investigação criminal e a proteção dos direitos fundamentais da população”, destaca o promotor Jorge Pessoa.
A Promotoria de Justiça e Grupo de Atuação de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) estão visando medidas junto ao Governo do Estado para garantir novos recursos humanos e a conclusão das obras de reforma da unidade policial.
Na ocasião, foi destacada a atuação resolutiva do delegado à frente da unidade, com importantes avanços na solução de crimes e na responsabilização penal de investigados, inclusive mediante a celebração de Acordos de Não Persecução Penal.
Fonte: Portal A10+