📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Entre as acusações está o uso de ônibus escolar para transportar eleitores e simpatizantes para a convenção partidária em agosto do ano passado. Para completar, uso de bandas no que seria um “showmício” durante o evento e em “concentrações” em pontos da cidade. Nesta quarta-feira (14) o juiz Ivanildo Ferreira, da 8ª Zona Eleitoral, ouviu testemunhas em audiência virtual.
“O Juiz ouviu as testemunhas da coligação A força do povo. Todos afirmaram sobre os fatos que estão na denúncia, que no dia da convenção os transportes utilizados eram os mesmos que transportavam os alunos da rede municipal”, confirmou uma fonte ouvida.

Divulgação
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral o ex-Prefeito de Amarante, Diego Teixeira (PP) é acusado de usar o poder municipal para influenciar e desquilibrar a eleição, favorecendo o candidato à sua sucessão.
“Inobstante o exposto, notória a utilização de bens públicos pelos representados, nesse sentido, na RP nº 0600269-19.2024.6.18.0008 e RP 0600087-33.2024.6.18.0008, onde os Requeridos foram condenados pela utilização de bens públicos, vultuosos gastos de valores, showmício, distribuição de bebidas, comidas, brinde e utilização de ônibus escolares para transportar apoiadores durante todo o período da campanha eleitoral”, diz trecho da denúncia que tramita na Justiça.
A AIJE requer da Justiça, entre outras coisas, a cassação dos mandatos do Prefeito Professor Adriano e Sebastião Campelo, seu vice.
Fonte: Portal A10+