Bandido teria sido morto por familiares de dono de comércio após assalto em Teresina, diz delegado - Polícia
CRIME

Bandido teria sido morto por familiares de dono de comércio após assalto em Teresina, diz delegado

Outro criminoso ficou baleado e foi jogado pelos comparsas em frente ao HUT


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), deu detalhes da ocorrência que deixou um bandido morto e outro baleado na noite de dessa terça-feira (01), na zona Sul de Teresina.

De acordo com o delegado, os dois, que são: Vinícius Gomes da Silva e Gustavo Martins de Sousa, estavam realizando um assalto a um comércio, na estrada da Usina Santana, quando teria ocorrido reação por parte do proprietário. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado. A vítima do assalto também foi atingida nas duas pernas. Outro terceiro criminoso conseguiu se evadir do crime.

  

Bandido teria sido morto por familiares de vítima de assalto a comércio em Teresina, diz delegado TV Antena 10
   

"Nós temos a ocorrência de um assalto que houve a um comércio na estrada da Usina Santana, onde os três bandidos invadiram o comércio, houve a reação do dono e demais parentes. O dono do comércio foi alvejado nas pernas, um dos bandidos, após ser tomada a arma, foi alvejado, e os dois comparsas o abandonaram na frente do HUT. Eles seguiram na Estrada da Alegria e lá foram interceptados e um deles foi morto pelos familiares da tentativa de latrocínio [contra o dono do comércio]", disse o delegado à TV Antena 10. 

O delegado confirmou que Gustavo Martins de Sousa, indivíduo baleado que encontra-se internado no HUT, tem um mandado de prisão em aberto por latrocínio em 2020, no conjunto Taquari. O outro que veio a óbito também teria histórico criminal, segundo o delegado.

"Todos esses indivíduos são de alta periculosidade, mas a gente não recomenda esse tipo de reação, muito menos esses atos vingativos porque só quem pode punir é o Estado", disse.

O delegado ressaltou que foram apreendidos alguns objetos dentro do carro em que se encontrava o bandido morto e que, ao longo dos dias, algumas pessoas serão ouvidas.

"Nós estamos investigando uma ocorrência de homicídio e tentativa de latrocínio. Outras informações secundárias, evidentemente, serão relevantes para o inquérito. Não posso dizer que foi legítima defesa sem antes o apuratório. [...] Nós temos dez dias agora para concluir o inquérito e e vamos concluir no prazo", concluiu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado