📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), operação no âmbito de investigação do caso de criminosos que invadiram uma residência onde ocorria um velório, efetuaram disparos contra o cadáver e provocaram incêndio no caixão, na zona Norte de Teresina. O executor do crime foi preso e permanece à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, foram cumpridas prisões temporárias, além de mandados de busca e apreensão domiciliar e medidas de extração e compartilhamento de dados dos alvos, que são integrantes de organização criminosa. As investigações apontam que a ação criminosa foi premeditada e vinculada a disputas entre facções criminosas rivais.

Os fatos ocorreram na madrugada do dia 24 de janeiro de 2026, na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina, quando indivíduos armados invadiram o local. A vítima foi identificada como Adão Rodrigues dos Santos Júnior, de 27 anos, conhecido pelo apelido de “Cobra d’Água”. Segundo informações preliminares, ele tinha passagens pela polícia, era envolvido com o tráfico de drogas e teria ligação com facções criminosas, havendo ainda uma rivalidade entre o PCC e o Bonde dos 40.
A operação foi coordenada pelo DRACO, com apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT), reforçando a atuação estratégica e integrada das forças de segurança pública.
Fonte: Portal A10+