Caso Erieldson Ribeiro: membro do PCC confessa participação em morte de adolescente em Teresina - Polícia
CRIME

Caso Erieldson Ribeiro: membro do PCC confessa participação em morte de adolescente em Teresina

Jardiel afirma que esteve no local em que o adolescente foi julgado pelo Tribunal do Crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em depoimento à Polícia Civil do Piauí, Jardiel, membro do PCC, confessou ter participado da morte do adolescente Erieldson Ribeiro, de 14 anos, no dia 21 de junho. Jardiel foi preso nesta quarta-feira (11) durante a Operação Draco 49.À TV Antena 10, o delegado Jorge Terceiro conta que Jardiel foi até o local em que o adolescente estava sendo mantido em cárcere para o julgamento do Tribunal do Crime. Até o momento a suspeita é que cinco pessoas estão envolvidas no crime. 

  

Membro do PCC confessa participação em morte de adolescente em Teresina Reprodução

   

"A oitiva do Jardiel contribuiu muito para elucidação do caso. Ele confessou ter participado, não do momento em que foi pego o rapaz, mas que ele tomou conhecimento quando o mesmo já estava em custódia de outros indivíduos da facção. Ele foi até o local e lá teria acompanhado o que seria um julgamento da vítima e ao final teria sido decidido pela morte do rapaz, e foi levado para o local onde tinha sido cometido o homicídio", afirma. 

O delegado também confirmou que Erieldson Ribeiro era diagnosticado com transtorno do espectro autista e que a família apresentou à polícia uma série de documentos que comprovam que o rapaz recebia acompanhamento no CAPS do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. 

Ainda em depoimento, Jardiel afirmou que foi questionado sobre conhecer o adolescente. Jardiel teria negado que o adolescente fizesse parte de uma facção rival. Ele também entregou outros envolvidos no assassinato.

"Ele informa que ao ser questionado por outros indivíduos que estavam nesse local fala que teria um desconhecimento de que o rapaz fizesse, mas que mesmo assim teriam chegado a decisão de que o rapaz faria parte e por isso seria morto. O Jardiel relatou o nome de outras pessoas que se encontravam no local, inclusive confirmando o que tínhamos na nossa investigação", cita. 

Até o momento, dois já foram presos e um terceiro segue foragido. O DHPP espera concluir o inquérito o mais rápido possível.

Adolescente morreu por andar em território de faccionados

No dia 22 de junho, familiares de Erieldson Ribeiro da Costa foram surpreendidos com um vídeo que mostrava o adolescente, de apenas 14 anos, sendo executado com diversos tiros. Desde então, a polícia apura o que de fato motivou o assassinato que chocou moradores da região pela brutalidade e sangue frio dos criminosos. Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o jovem teria sido executado porque caminhou em um território de faccionados.

  

Erieldson Ribeiro da Costa foi morto com vários tiros em Teresina
Reprodução

   

“Eles simplesmente estaria passando pelo campo de futebol com um colega, como fazia todo final de tarde e, ao passar em frente da casa do Gongo, o Manga Rosa gritou: ‘olha quem tá passando ali’, então o colega de Erieldson correu e o chamou, mas ele tinha espectro autista, e não entendeu o perigo que estava correndo", disse o delegado ao RP50, parceiro do A10+

Ainda segundo o delegado, o bairro onde o jovem morava seria dividido entre duas facções criminosas, o PCC e o B.40, mas Erieldson sequer pertencia a elas e também não tinha passagens. Em 04 de julho, o Draco prendeu Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, vulgo “Manga Rosa”, suspeito de filmar e executar a vítima. A prisão ocorreu na cidade de Anísio de Abreu, interior do Piauí.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado