Caso Tainah Luz: família teme impunidade e cobra respostas sobre inquérito - Polícia
ENTREVISTA

Caso Tainah Luz: família teme impunidade e cobra respostas sobre inquérito

Suspeita do crime, que alegou legítima defesa, segue solta; caso ocorreu em maio deste ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Passados quase dois meses do crime que vitimou a jovem Tainah Luz, em Teresina, a polícia ainda não revelou o que ocorreu no dia do assassinato. A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pela investigação, pediu prorrogação no inquérito devido a demora na entrega da perícia do local do crime. Diante das incertezas acerca da investigação, a família de Tainah questiona a demora e teme pela impunidade. 

 

Pai de Tainah Luz diz que família teme impunidade e cobra respostas sobre inquérito
Rayanna Mousinho / A10+


“Soubemos que uma das suspeitas outro dia entrou em um táxi com uma mala grande, ela foi viajar? Não sabemos”, questionou o jornalista Marcelo Rocha, pai de Tainah, em entrevista ao A10+.

Tainah Luz Brasil Rocha tinha 27 anos e morreu no dia 16 de maio, após ser atingida com vários golpes de faca na madrugada de domingo, 15 de maio, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. A analista judiciária morava em Curitiba há cinco anos, e estava em Teresina visitando familiares e amigos, quando resolveu se encontrar com Fernanda, sua ex- namorada, com quem ainda mantinha amizade.  

A delegada Nathalia Figueiredo, responsável pela investigação pediu a dilação do prazo para concluir o inquérito. A polícia aguarda o resultado pericial das manchas de sangue encontradas no local do crime. 

“Quem está em casa, eu pergunto. Qual a sensação de ter sua filha morta e as pessoas responsáveis estarem na rua. Soltas”, diz o pai de Tainah.

Assista ao vídeo abaixo:

As suspeitas 

Geovana Thais Veira da Silva de 19 anos é a principal suspeita de ter assassinado Tainah, ela era atual namorada de Fernanda Ayres, ex de Tainah, entretanto ela alega legitima defesa, à polícia ela revelou que desferiu as facadas para defender Fernanda de ataques de Tainah. Geovana chegou a ser presa, mas foi solta através de audiência de custódia, pois no dia Tainah estava internada e o crime até então era de lesão corporal. 

  

Tainah Luz foi morta de forma brutal a facadas
Reprodução Redes Sociais

  

De acordo com a polícia, Tainah levou mais de dez golpes de faca após um desentendimento entre Tainah e Fernanda. A defesa da suspeita alega que um beijo teria motivado briga que resultou na morte de Tainah.

Ambas estão soltas aguardando a conclusão do inquérito policial.

Matérias relacionadas

“Legítima defesa com 13 facadas?”, questiona jornalista Marcelo Rocha sobre morte da filha

Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada e morre no HUT; polícia investiga motivação

Defesa diz que beijo teria motivado briga que resultou na morte de filha de jornalista em Teresina

DHPP pede prorrogação de inquérito que investiga morte de Tainah Luz

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado