DHPP pede prorrogação de inquérito que investiga morte de Tainah Luz - Polícia
CRIME

DHPP pede prorrogação de inquérito que investiga morte de Tainah Luz

A Polícia Civil segue realizando as investigações e até o momento nenhuma pessoa foi presa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A delegada Nathália Figueiredo, do núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou ao A10+, nesta quarta-feira (22), que foi solicitada a prorrogação do prazo para conclusão do inquérito da morte da analista judiciária Tainah Luz, 27 anos, morta a facadas no dia 15 de maio, em Teresina. A Justiça vai analisar o pedido e determinar um novo prazo. 

 

Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada e morre no HUT; polícia investiga motivação
Reprodução

 

“O inquérito não finalizou e devido ao fim do prazo nós pedimos a prorrogação para realização de mais diligências”, contou.

A Polícia Civil segue com as investigações do caso. Tainah Luz foi a óbito após ser esfaqueada quando estava na casa da ex-namorada, Fernanda Maria, junto a atual, Geovana Thais. Na época, a atual da ex-namorada chegou a ser suspeita do crime e prestou depoimento. Geovana Thais, de 19 anos, foi encaminhada a delegacia no dia da discussão, mas foi liberada. Um dia depois, Tainah Luz, que havia sido encaminhada ao hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O pai de Tainah Luz, o jornalista Marcelo Rocha, diz não acreditar na tese de Geovana que alegou legítima defesa: "A defesa alega agora legítima defesa. 13 facadas? É uma senhora defesa [sic].". A família pede justiça. 

Entenda o caso

Tainah Luz Brasil Rocha, de 27 anos, morreu no dia 16 de maio, após ser atingida com vários golpes de faca na madrugada de domingo (15), no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, a suspeita do crime seria a atual namorada da ex da vítima.

De acordo com a polícia, Tainah levou mais de dez golpes de faca quando estava na casa da ex-namorada. No local, houve um desentendimento entre elas. A suspeita do crime foi identificada como Geovana Thais Vieira da Silva, 19 anos.

 

Defesa diz que beijo teria motivado briga que resultou na morte de filha de jornalista em Teresina
Reprodução Redes Sociais


O A10+ apurou que Tainah se envolveu em uma briga com Fernanda Maria, que é namorada da Geovana, onde ambas se esfaquearam e se agrediram. Geovana Thais interviu na briga e desferiu pelo menos seis golpes de faca em Tainah Brasil. Na delegacia, os advogados alegaram legítima defesa.

A vítima morava há cinco anos em Curitiba-PR, onde trabalhava como analista, e atualmente passava férias em Teresina. Geovana e a namorada Fernanda já prestaram depoimento na sede do DHPP acerca do caso.

Matérias relacionadas

“Legítima defesa com 13 facadas?”, questiona jornalista Marcelo Rocha sobre morte da filha

Filha do jornalista Marcelo Rocha é esfaqueada e morre no HUT; polícia investiga motivação

Defesa diz que beijo teria motivado briga que resultou na morte de filha de jornalista em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado