Criança que foi encontrada na Av. Maranhão, em Teresina, é encaminhada para casa da avó - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Criança que foi encontrada na Av. Maranhão, em Teresina, é encaminhada para casa da avó

Em depoimento, pais alegaram que foi um mal-entendido o suposto abandono; Conselho investiga


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Conselho Tutelar de Teresina interviu no caso da criança de 1 ano de idade que foi encontrada na tarde desta terça-feira (22) na Avenida Maranhão, no trecho da zona Norte de Teresina. Ao A10+, André Santos, coordenador municipal de Direitos Humanos, informou que em depoimento os pais da criança afirmaram que o caso não passou de um mal-entendido. Com a intervenção a criança foi encaminhada para a casa da avó onde deve permanecer durante a apuração do caso.  

"Ontem os pais foram notificados através do Conselho Tutelar que recebeu um chamado dos agentes de proteção social que tinha uma criança abandonada. Em conversa com os pais informalmente na hora da notificação, eles falaram que estavam indo comprar um lanche, na bicicleta, para as outras duas crianças que tinham ficado em casa e levaram uma das crianças. No decorrer do caminho teve uma discussão entre o casal, a mãe saiu rapidamente, o pai correu atrás e deixou a criança na Maranhão, passou um popular e fez o vídeo. Essas são as falas do pai. Quando ele retornou já tinha polícia e agentes de proteção", afirmou. 

  

Criança foi encontrada sem acompanhamento na Avenida Maranhão reprodução

   

O caso viralizou após um vizinho do casal gravar um vídeo onde mostra a criança chorando na Avenida. No vídeo, a pessoa que está gravando mostra que os pais estão se distanciando da criança o que demonstraria o abandono. 

Segundo André Santos, o caso está sendo apurado e a criança foi encaminhada para a casa da avó logo após o ocorrido, onde deve permanecer. Caso seja comprovado negligência ou abandono de incapaz, os pais podem perder a guarda da criança. 

"A criança permanece na casa da avó. O Conselho segue fazendo a fiscalização até se apurar de fato todos os trâmites, o que ocorreu de fato para saber qual o melhor local para criança ficar. Se for constatado o abandono de incapaz eles podem responder a um processo e podem até perder a guarda da criança caso esse fato seja reincidente", explica.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado