Criminoso preso em operação no Piauí sonhou que era capturado pela polícia, diz delegado - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Criminoso preso em operação no Piauí sonhou que era capturado pela polícia, diz delegado

Gremista atuava como ‘disciplina’ em facção criminosa; prisão ocorreu nesta quarta (16)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Jobson Pereira Santana Maciel, mais conhecido como Gremista, preso durante a Operação Rosa dos Ventos afirmou à polícia que estava tendo um “mau pressentimento” na madrugada de hoje (16), e havia sonhado que era preso pelo DRACO (Departamento de Repressão às Ações Criminosas).

“Ele diz que teve um mau pressentimento, passou a noite toda tendo pesadelo de que seria preso pelo Draco, e, na verdade, não foi um pesadelo, o sonho dele foi concretizado e hoje ele encontra-se preso pelo Sistema da Secretaria Segurança Pública do Piauí", disse o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10. 

Jobson Pereira Santana Maciel, mais conhecido como Gremista
Divulgação/SSP
 
Gremista confessou a participação na facção criminosa em interrogatório. “Ele é responsável por essa célula em São João do Piauí, nessa função de disciplina. Ele confessou que faz parte dessa facção desde o final de 2018, já foi preso por outros crimes, e com ele encontramos uma pequena quantidade de entorpecente”, explicou.

Operação Rosa dos Ventos

A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação contra integrantes de facção criminosa e realiza cumprimento de mandados de prisão no Piauí e no Estado de São Paulo.

A ação deflagrada hoje, dia 16 de agosto, e tem como objetivo desarticular grupo específico de criminosos responsáveis por aplicar penas, castigos físicos e execuções de outros membros da própria organização criminosa que transgrediam as regras da facção.

De acordo com o Diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Yan Brayner, até o momento seis pessoas já foram presas, uma delas em Teresina. No Estado de São Paulo deverão ser cumpridos pela polícia civil paulista mais três mandados de prisão.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado