Desaparecimento de Samuel Brendow completa 1 mês em Teresina; o que se sabe até agora - Polícia
POLÍCIA INVESTIGA

Desaparecimento de Samuel Brendow completa 1 mês em Teresina; o que se sabe até agora

Jovem foi visto pela última vez em um bar na zona Sul da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O desaparecimento de Samuel Brendow Sousa Santos, 23 anos, completou 1 mês nesta semana. O jovem foi visto pela última vez em um bar bebendo com amigos na zona Sul de Teresina. Desde então, familiares buscam respostas sobre o paradeiro do rapaz que pode ter sido vítima do Tribunal do Crime.

Samuel Brendow está desaparecido há 1 mês em Teresina
Reprodução

   

A10+ elenca agora o que se sabe sobre o caso, qual linha de investigação da polícia e a versão da família acerca do desaparecimento do jovem. 

Quem era Samuel Brendow?

Samuel Brendow, de 23 anos, trabalhava como garçom e entregador em um bar. Segundo a família, ele foi preso há mais de um ano e solto três meses atrás. O jovem teria se envolvido com facções criminosas dentro da prisão e que seu desaparecimento pode ter sido ocasionado por um grupo criminoso rival. Ele morava no bairro Bela Vista.

Samuel está morto? 

Para a família, Samuel foi executado por membros de uma facção criminosa, principalmente depois que o irmão recebeu foto de uma cabeça decapitada que, segundo eles, tem os mesmos traços físicos do rapaz. A imagem foi enviada como “figurinha” no WhatsApp.

Família recebe foto de cabeça decapitada e acredita que pode ser de Samuel Brendow
A10+
   

"Foi bem duro e difícil receber uma mensagem como essa, são vários dias sem nenhuma notícia, sem paradeiro e receber uma foto dessa é de uma crueldade sem tamanho. O que a família passou, não desejamos pra ninguém. O intuito de estarmos aqui é só de achar o corpo para que possamos fazer o sepultamento. Não queremos vingança, nada, só queremos acabar com essa angústia. Toda família está abalada", contou um familiar da vítima ao A10+.

O que diz a família? 

Em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, Juscileide Santos, mãe de Samuel, disse que, apesar do envolvimento com o crime, o jovem merece ser enterrado dignamente. A família pediu celeridade acerca do caso.

"A única coisa que eu quero saber é do meu filho. O único apelo que eu faço, se está vivo ou morto, eu quero encontrar meu filho. Ele merece um enterro digno. Ele fez a escolha dele, mas eu peço encarecidamente a todos, qualquer informação, entre em contato com a família ou com a polícia, mas pelo amor de Deus, eu peço por tudo quanto é sagrado, eu quero enterrar meu filho. Não aguento mais", desabafou a mãe do jovem bastante abalada.

O que diz a polícia?

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) relatou que as investigações acerca do desaparecimento de  Samuel Brendow estão bem avançadas.

"A investigação está sendo feita, bem avançada pela delegada Fernanda Novaes que está à frente da delegacia. A gente não pode se basear unicamente em uma foto. Hoje, os equipamentos têm toda aquela ferramenta que produz várias coisas. Agora, eu não posso cometer um crime para elucidar outro, temos que obedecer o princípio da legalidade. A gente pode até saber quem é aquele indivíduo que mandou a mensagem, mas eu não posso arrancar ele, eu preciso de uma ordem judicial. Isso se faz com cautela, essa resposta será dada. Infelizmente esse rapaz entrou no mundo do crime e só quem vai dizer se ele está morto é a investigação", disse Barêtta.

O delegado relembrou que a família citou que Samuel Brendow recebia ameaças, mas, segundo ele, nenhum familiar procurou uma delegacia para denunciar o caso. Barêtta relatou mais uma vez que a polícia investiga para prender e não para investigar.

Como ajudar

A família apela para que qualquer informação que possa ajudar a localizar Samuel, sejam repassadas para a polícia ou através dos números (86) 9 9925-0448, (86) 9 9814-3773, (86) 9 9807-8851.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado