DHPP prende ‘Guerrerinho’, suspeito de matar adolescente em ação do Tribunal do Crime no Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

DHPP prende ‘Guerrerinho’, suspeito de matar adolescente em ação do Tribunal do Crime no Piauí

Além dele, a polícia prendeu criminosos envolvidos em outros homicídios na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Matheus Pierre dos Santos, mais conhecido como “Guerreirinho”, foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na noite de segunda-feira (29). Ele é suspeito de matar o adolescente Ryan Willan Rocha da Silva, de 17 anos, em uma suposta ação do Tribunal do Crime. A vítima desapareceu em julho de 2022 e o corpo foi encontrado carbonizado na região da Cerâmica Cil.

  

Ryan Willian desapareceu em julho de 2022; dias depois o corpo foi encontrado carbonizado
Reprodução

   

Na época do caso, Railda Rocha, mãe de Rian, contou à TV Antena 10 que a vítima era usuária de drogas. A mulher também relatou que chegou a receber videos de uma pessoa sendo queimada. Segundo a família, o jovem recebia ameaças. A suspeita da polícia é o que adolescente foi vítima de uma ação do 'Tribunal do Crime'.

A polícia constatou que Ryan Willan foi morto e depois teve seu corpo incendiado por Guerreirinho e outros criminosos. Segundo a Polícia Civil, Ryan é suspeito de participação no assassinato de um homem em junho de 2022. A investigação está sendo realizada pelo delegado Danúbio Dias do DHPP.

  

Guerrerinho foi preso pelo DHPP em Teresina
Reprodução

  

DHPP prende envolvidos em outros homicídios na capital

Uma mulher identificada pelas iniciais G.P. da S. foi presa na manhã desta terça-feira (30), na região do bairro Parque Brasil IV, zona Norte da capital, por envolvimento em um homicídio ocorrido em março de 2021 no bairro Itaperu. A vítima, Lindomar Alves De Sousa, foi atingido por um tiro de arma de fogo, efetuado pelo companheiro da suspeita, um indivíduo identificado pelas iniciais W.B.M., conhecido no mundo do crime como “Xita”, e que já foi preso em outra ocasião. A dupla já se encontra à disposição da justiça.

Também na manhã de hoje (30), um indivíduo identificado com as iniciais  P. R. V. dos S. foi preso por participação no sequestro, cárcere e possível homicídio da vítima Sérgio Luiz Monteiro Bezerra Júnior, que aconteceu em março de 2023, na região Avenida Lisandro Nogueira, centro-norte de Teresina. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.

Já na noite da última segunda-feira (29), no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina, as equipes da DHPP deram cumprimento ao mandado de prisão do indivíduo identificado pelas iniciais W. F. de S. A., pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. O suspeito é investigado pelo envolvimento na morte de Weverton Francisco Nascimento Gomes, que aconteceu em junho de 2018, no bairro Real Copagre. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado