DRACO cumpre mandados em Teresina em operação contra membros da facção GDE do Ceará - Polícia
PRISÕES

DRACO cumpre mandados em Teresina em operação contra membros da facção GDE do Ceará

As equipes deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 8h46)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em ação com a Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagrou a operação do Draco 121, em Teresina, na manhã desta quarta-feira (22). 

As equipes deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Os indivíduos foram alvos de operação da Polícia Civil do Ceará, que investigam uma organização criminosa denominada Guardiões do Estado, mais conhecida como GDE. 


Operação DRACO 121
Divulgação

   

“Hoje foi dado cumprimento a mais de 60 mandados de prisão pela Polícia Civil do Estado do Ceará. Eles já eram investigados aqui pelo Departamento e nessa ação integrada foi dado cumprimento a esses dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo dessa cooperação entre unidades de diferentes Estados é a asfixia dessa facção criminosa, pois no Piauí não há espaço para organizações criminosas”, explica o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

À TV Antena 10, o delegado detalhou que foram presos três piauienses que também eram investigados pelo DRACO-PI. Um foi capturado no bairro Monte Castelo, outro no bairro São Pedro e um terceiro no está do Ceará. Os indivíduos praticavam crimes de roubo e tráfico de drogas.

"Os três indivíduos estavam sendo investigados pela Polícia Civil Cearense e por coincidência eram investigados aqui também pelo departamento. O terceiro que foi preso no estado do Ceará, fugiu para lá em razão das operações aqui do nosso departamento", destacou o delegado.

Charles Pessoa ainda informou que essa mesma facção já tinha tentado iniciar atuação no Piauí, mas operações foram deflagradas no sentido de desarticular essa organização.

"Já tínhamos deflagrado duas operações, uma grande em março com mais de dez prisões. Nós conseguimos arrecadar muitas informações, então estamos com investigação em andamento, e com certeza outros criminosos serão presos  no decorrer dos próximos dias", ressaltou.

Os presos estão sendo encaminhados para unidades prisionais onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado