Draco deflagra nova operação contra membros de facções criminosas em Teresina - Polícia
DRACO 60

Draco deflagra nova operação contra membros de facções criminosas em Teresina

Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão nesta quarta (30)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h47)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou nova operação e cumpre mandados em Teresina, na manhã desta quarta-feira (30). Estão sendo executadas oito mandados de busca e apreensão.

A Draco 60 tem como objetivo desarticular facções criminosas, que atuam nas zonas Sudeste e Sul da capital. 

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia teve acesso a grupos no WhatsApp com instruções para os membros de uma das facções. Todo esse material será analisado e contribuirá com a realização de outras operações.

Polícia Civil deflagra nova operação contra membros de facções criminosas em Teresina
Divulgação


"Fizemos a coleta de informações a respeito da atuação desses grupos, que irão subsidiar futuras operações de combate a essas organizações criminosas aqui no nosso estado. São materiais que serão analisados tecnicamente. São operações que também têm um viés preventivo", disse à TV Antena 10 o delegado Charles Pessoa.

Até o momento, foram presos um homem que estava foragido do sistema prisional e outros dois foram conduzidos em flagrante delito por integrarem esses grupos criminosos. 

Um dos alvos foi preso na Prainha, na zona Sul de Teresina, onde houve um grande de registro, por parte de motoristas de aplicativos, de ocorrências que teriam sido realizadas por essas facções

Um dos presos na Operação Draco 60 Divulgação

   

"Nós temos um canal de comunicação e conversamos com muitas categorias. Um dos objetivos é atender a solicitação dessas pessoas, que trabalham por meio de aplicativos. É  um compromisso que o Draco reafirma com a sociedade piauienses atendendo as diretrizes dos nossos gestores para desarticularmos por completo essas células", ressaltou o delegado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado