Draco deflagra nova operação e cumpre mandados contra facções em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Draco deflagra nova operação e cumpre mandados contra facções em Teresina

Os mandados estão sendo cumpridos na manhã desta sexta-feira (05) na capital piauiense


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h09)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, e com o apoio da DENARC, FEISP, BEPI, BOPE e GCM, deflagrou uma operação nesta sexta-feira(5). Até o momento, duas pessoas foram presas e outra conduzida para prestar esclarecimentos. 

As ações vão dar cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão na região da Pedra Mole, Tabajaras, Vila São José, Vila Meio Norte, Vila Elmano Férrer e Vila Santa Vitória, em Teresina.

A ação tem o objetivo combater a atuação de organizações criminosas na capital. As diligências ocorrem após o registro de homicídios na região nesta última semana.

"Essa ação só está acontecendo em razão desses últimos homicídios, então antecipamos algumas operações. Esses indivíduos já vinham sendo monitorados aqui pelo Draco, já são acostumados inclusive a essas práticas criminosas, além de integrarem essas facções criminosas. Hoje, nós estamos cumprindo 16 buscas e apreensões nessa região aqui da Grande Pedra Mole e um diagnóstico ainda inicial da operação, até porque ainda estamos fazendo um andamento, mas a operação é extremamente exitosa, estamos conseguindo atingir o nosso objetivo, que é coletar informações para trazer ainda mais robustez para esse trabalho contra a criminalidade", disse o delegado Charles Pessoa em entrevista à TV Antena 10.

Um vasto material foi apreendido nas casas dos alvos e estão sendo encaminhados para a sede do Draco. 

Draco deflagra nova operação e cumpre mandados contra facções em Teresina
Divulgação

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado