DRACO deflagra operação contra membros de facção criminosa em Teresina - Polícia
DRACO 43

DRACO deflagra operação contra membros de facção criminosa em Teresina

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça (13)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 07h22)

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) a Operação DRACO 43, para cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina, para combater a atuação de facções criminosas na capital. Entre eles, membros do PCC. 

Até o momento, seis pessoas foram conduzidas à sede do DRACO, por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Dentre os presos, há um dos líderes da facção, identificado apenas como Grilo e duas mulheres. 

DRACO deflagra operação contra membros de facção criminosa em Teresina
SSP-PI

   
"Mais uma ação exitosa de uma operação coordenada pelo DRACO. Nós contamos com o apoio de outras unidades tanto da Polícia Militar como da Polícia Civil, e o objetivo dessa operação foi dar cumprimento a onze no mandados de busca e apreensão na zona norte da capital. Esses presos fazem parte de uma organização criminosa que atua na capital através do tráfico de drogas e outros crimes. Alguns deles com o perfil de liderança, como o Grilo, que já estava sendo investigado e monitorado pelo DRACO", explicou o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10

Durante as buscas, as equipes encontraram armas e outros objetos que comprovam as ações criminosas na região, principalmente, de homicídios.  

Presos na Operação Draco 43
Thracy Oliveira / TV Antena 10


"Estamos desenvolvendo um trabalho de monitoramento em todas as regiões da capital. Já deflagramos operações em todas as zonas, mas essa é em razão desses últimos homicídios que aconteceram em Teresina", completou o delegado. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado