Draco prende irmão de empresário morto em loja de celulares na zona Norte de Teresina - Polícia
OPERAÇÃO DRACO 100

Draco prende irmão de empresário morto em loja de celulares na zona Norte de Teresina

A equipe atua em combate ao tráfico de drogas no estado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h40)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (25), a última fase da “Operação Draco 100”, com o objetivo de cumprir mandados de prisões e mandados de busca e apreensões em várias zonas de Teresina.

Em entrevista à TV Antena 10, O delegado Charles Pessoa deu detalhes sobre as ações executadas. As investigações iniciaram após a prisão de um homem identificado apenas com Léo das Novinhas. "É uma operação que se iniciou uma investigação ainda no ano passado, quando nós prendemos um indivíduo o Leo das Novinhas e outros parceiros deles que foram presos em operações na sequência  com envolvimento direto com o Bonde dos 40 daquela região e participação de diversos homicídios", disse.


O delegado destacou que hoje foi preso o irmão de um empresário, que foi morto na zona Norte de Teresina. Ambos teriam envolvimento com facção criminosa.  "Um dos indivíduos que ia ser preso nessa manhã era um suposto empresário que tinha uma loja de celular na zona Norte, inclusive foi morto dentro da própria loja. Ele estava de posse de arma e foi não conseguiu reagir lá a agressão dos membros rivais de uma facção criminosa, inclusive o irmão dele foi preso na operação de hoje, então isso demonstra que ele tinha movimento com a criminalidade com a grande maioria dessas pessoas que morrem nesse contexto de disputa entre facções criminosas", explicou.

A Secretaria de Segurança informa que haverá coletiva de imprensa com a presença do secretário Chico Lucas, delegado-geral Lucy Keiko, coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa e demais autoridades policiais.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado