Duas pessoas são presas por disparar fogos contra a PM durante desocupação em Teresina - Polícia
DESOCUPAÇÃO

Duas pessoas são presas por disparar fogos contra a PM durante desocupação em Teresina

Operação de desocupação aconteceu na manhã desta terça-feira (21) na zona Sul


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Duas pessoas foram detidas nesta terça-feira (21), durante operação para desocupação de um terreno localizado na zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo diretor de inteligência da PMPI, Coronel Jacks Galvão, que contou que os conduzidos dispararam foguetes em direção aos policiais.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram confrontos entre policiais e pessoas que estavam na ocupação. Em uma das imagens é possível ver pessoas caídas não chão e feridas. Segundo a polícia, anteriormente houve a tentativa de fazer a desocupação voluntária com reuniões com representantes dos ocupantes, mas sem êxito.

  

Duas pessoas são presas por disparar fogos contra a PM durante desocupação em Teresina
Reprodução

   

Através de nota, a Polícia Militar informou que deu apoio ao cumprimento a 5 ordens judiciais para a realização de reintegração de posse em uma área de 32 hectares localizada na região sul da capital. As pessoas conduzidas foram encaminhadas para um distrito policial. O Comando da Operação foi realizado pelo Departamento Geral de Operações (DGO), com apoio das tropas especializadas e da Coordenadoria de Mediação de Conflitos da PMPI.

Assista ao vídeo abaixo:


Entenda 

Na manhã desta terça-feira (21) a operação Invasão foi deflagrada em uma área próxima da BR-316, região do Teresina Sul. Em entrevista à TV Antena 10 o coronel Galvão relatou que cerca de 500 homens de várias forças de segurança estiveram em campo para garantir a desocupação de cinco terrenos. Cerca de 800 barracas estavam no local. Os terrenos estavam sendo ocupados por famílias que não têm para onde ir.

  

Terrenos foram desocupados na manhã desta terça-feira (21)
Thracy Oliveira / Antena 10

   

Os representantes da ocupação questionaram a decisão e relataram que estão no local há pelo menos dois meses. A ação também contou com apoio de equipes da Strans, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Oficiais de Justiça também estiveram no local.

Matéria relacionada

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado