Dupla assassinada em Teresina aterrorizava população com assaltos e arrombamentos, diz delegado - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Dupla assassinada em Teresina aterrorizava população com assaltos e arrombamentos, diz delegado

A polícia não descarta a possibilidade de populares terem feito "justiça com as próprias mãos"


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o duplo homicídio de João Vitor de Sousa Rodrigues, 20 anos, e Márcio Fernandes Lima, de 34 anos, o Biano. Eles foram assassinados a tiros na tarde da última sexta-feira (07), na entrada do povoado Boquinha, na zona Rural Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, os indivíduos eram suspeitos de realizarem uma série de crimes na região, chegando a aterrorizar a população. Ele destaca ainda que, dentro da linha de investigação, a polícia não descarta a possibilidade das vítimas terem feito "Justiça com as próprias mãos".

 

Suspeitos de realizar diversos assaltos são assassinados a tiros em Teresina Reprodução

   

"Há uma hipótese. Estamos analisando todos os fatos. As pessoas tendem a fazer justiça com as próprias mãos, mas o certo é recorrer à polícia, para o procedimento legal, pois só quem pode punir é o Estado. Tudo indica que foram vítimas, pois eles aterrorizavam as pessoas, já foram presos por roubo e furto, e viviam aterrorizando a região com arrombamentos e assaltos, faziam do crime o seu meio de vida e acabaram sendo mortos", disse.

Os primeiros levantamentos apontam que os autores dos homicídios se tratam de dois homens, que estavam em uma caminhonete de cor prata. Eles teriam utilizado um rifle calibre 44.

  

Delegado Francisco Barêtta Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Achamos dois estojos de munições, que indicam o uso de duas armas, mas isso não quer dizer que foram dois atiradores. Sabemos que há um indicativo de autoria por parte da investigação preliminar. A Polícia Civil tem a obrigação moral e legal de investigar e levar os matadores as barras da Justiça", concluiu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado