Flávia Wanzeler: três homens são presos suspeitos de envolvimento no assassinato de estudante - Polícia
EM TERESINA

Flávia Wanzeler: três homens são presos suspeitos de envolvimento no assassinato de estudante

O carro usado pelos bandidos foi localizado nesta segunda-feira (13) em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h50)

Três homens, de nomes não revelados, foram presos na manhã desta segunda-feira (13) suspeitos de envolvimento no assassinato da estudante de medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos. A jovem foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo, zona Leste de Teresina, na tarde de domingo (12). A informação foi confirmada ao A10+ e TV Antena 10 por uma fonte do DHPP.

  

Três homens são presos suspeitos de envolvimento no assassinato de Flávia Wanzeler Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

A polícia investiga agora qual envolvimento desses três no caso. Mais cedo, um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de envolvimento no roubo do veículo Renaul Kwid azul, que foi utilizado por criminosos que assassinaram a jovem. Ele foi levado para sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

  

Veículo usado pelos criminosos foi encontrado abandonado na zona Sul de Teresina TV Antena 10

   

Em depoimento, o menor alegou que roubou o carro há 15 dias. A polícia agora quer saber se o veículo foi repassado aos autores do assassinato da estudante de medicina. Todos eles serão ouvidos no DHPP. "A investigação está sendo procedida com todo rigor e acredito que logo estaremos com a identificação por completo desses indivíduos e a prisão. A equipe partiu para proceder a perícia no carro roubado, inclusive colher material dos marginais", explicou o delegado Barêtta à TV Antena 10. 

O carro usado pelos criminosos foi localizado na manhã desta segunda (13) pelos policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM)  próximo ao Posto Fiscal do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. A área já foi isolada e a Polícia Civil realiza a perícia no veículo.

  

Caso Flávia Wanzeler: menor envolvido em roubo de carro usado em assalto é apreendido Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Informações extraoficiais apontam que o carro utilizado pelos bandidos foi roubado no dia 11 de janeiro deste ano. Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11. A jovem estava na companhia do namorado dentro de um carro quando ambos foram abordados por criminosos que anunciaram o assalto. 

Segundo a polícia, o condutor do veículo (namorado da vítima) engatou a marcha à ré e foi nesse momento que os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.

  

Estudante de medicina morre após ser baleada em Teresina Reprodução

   

Flávia Wanzeler cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí. A instituição lamentou o caso e prestou condolências aos amigos e familiares através de nota divulgada nas redes sociais. 

Sob forte comoção, familiares se despedem de Flávia Wanzeler: “Esperamos justiça”, diz avô

Sob forte comoção, amigos e familiares de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, se despediram da jovem na manhã desta segunda-feira (13) durante o velório na Pax União, Avenida Miguel Rosa. Flávia Sampaio foi assassinada a tiros na tarde de domingo (12) durante uma tentativa de assalto, na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. À TV Antena 10, o avô Abdias Sampaio lamentou a morte da estudante e pediu o fim da violência no estado.

  

Abdias Sampaio, avô de Flávia Wanzeler
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Abdias Sampaio mora em Barreirinha e estava deitado em casa quando recebeu a notícia. O avô de Flávia relatou que ela sua primeira neta e que na semana passada teve contato com ela por telefone após ela dizer que a auxiliaria o avô em Parnaíba, cidade em que Flávia residia e cursava o 5º período de medicina. O último contato presencial com a neta teria sido há dois meses quando eles almoçaram juntos em uma estadia de Abdias no litoral do Piauí. 

"Uma crueldade muito grande e perde a humanidade, o povo de Teresina, porque era uma menina doce, saudável, que fazia medicina porque queria ajudar. Ela dizia que queria trabalhar em prol das pessoas carentes, ajudar o povo. Ela não tinha ganância para ser rica, o que ela queria sempre era fazer o bem. Infelizmente veio essa tragédia. Ela fazia tudo por mim. Que Deus a tenha. Vai estar em um bom local com certeza. Esperamos que a justiça seja feita e que Deus conforte o coração dessas pessoas que fazem o mal. Não queremos o mal de ninguém, queremos que o mundo melhore", afirma Abdias Sampaio.

  

Carro que a estudante de medicina estava foi atingido por disparos de arma de fogo
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"É o reflexo da impunidade. Só revolta, muita revolta. Uma menina cheia de sonhos e se acaba desse jeito. Fica só o sofrimento para família. Era um pessoa muito carismática, quem conhecia ela sabia. Foi interrompido o sonho dela por uma pessoa que não sabemos nem quem é e amanhã vai estar solto. Parece até um pesadelo", afirma Walkiria Porto, tia da estudante, à TV Antena 10.

Matérias relacionadas:

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado