Governo do Estado exonera apresentador de TV suspeito de estuprar adolescente - Polícia
CRIME

Governo do Estado exonera apresentador de TV suspeito de estuprar adolescente

Alcide Filho foi preso na última quarta-feira (08) em sua residência no Centro de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (9) a exoneração do publicitário e ambientalista Alcide Filho. Ele ocupava um cargo em Comissão de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais ligado a Secretário de Governo. Alcide foi preso na quarta-feira (8) em sua residência suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos de idade em Teresina.

A prisão foi realizada na residência do acusado, no centro de Teresina, no local também foi cumprido mandado de busca e apreensão.

  

Apresentador sendo conduzido para delegacia
PC-PI

 
A delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente detalhou, em entrevista à TV Antena 10, o inquérito que investiga o apresentador e ambientalista, Alcide Filho.   

“No Conselho Tutelar, antes da Polícia Civil iniciar as investigações, o acusado tentou reverter a denúncia do estupro, o apresentador tentou exercer o poder financeiro que ele tem contra a vítima e família, dizendo que a criança teria furtado alguns objetos dentro da casa, o que não foi provado pelo acusado, nem com boletim de ocorrência que a vítima teria retirado algo da casa”, disse a delegada.

Ainda de acordo com a Lucivânia Vidal, o adolescente morava e trabalhava na produtora de TV, de propriedade do acusado, sob a alegação de receber uma ajuda financeira, e fez a denúncia por não suportar os abusos que sofria. Durante esse tempo, o adolescente também não era remunerado.

“A mãe do adolescente tinha problemas financeiros, e por isso ele foi morar na casa do apresentador para trabalhar na produtora, em troca ele recebia ajuda financeira, depois os abusos começaram”, afirmou a delegada.

Não há informações de quando o abuso começou, inicialmente o apresentador revelou que teria interesse em adotar esse menor.

A denúncia inicial foi feita em abril no Conselho Tutelar, que acionou a DPCA, e realizou as investigações. Além da prisão de Alcide Filho, a Delegada cumpriu mandados de busca e apreensão levando da produtora celulares e computadores.

“Foram encaminhados para a perícia, materiais importantes para uma investigação e através da apreensão desses objetos podemos até descobrir outros crimes ou novas vitimas”, revelou a delegada, acrescentando também que no local foram encontradas provas suficientes para justificar a prisão preventiva.

Manutenção da prisão

No mesmo dia da prisão, o juiz da Central de Inquéritos, no Fórum Cível e Criminal, decidiu manter a prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos em Teresina. A decisão foi proferida durante audiência de custódia.

  

Justiça mantém prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar adolescente
Reprodução

   

A justiça declarou que a prisão é legal. Diante disso, o ambientalista foi encaminhado ao sistema prisional do estado. A Secretaria de Justiça (Sejus) é que decidirá qual penitenciária o suspeito será encaminhado.

O A10+ apurou que a análise de pedidos quanto à liberdade de Alcide será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão. A audiência foi realizada na modalidade virtual, mas o preso estava nas dependências do Fórum Cível e Criminal, no Núcleo das Audiências de Custódia, localizado no subsolo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado