Justiça mantém prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar adolescente - Justiça
DECISÃO

Justiça mantém prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar adolescente

Ambientalista será encaminhado ao presídio ainda nesta quarta (08)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O juiz da Central de Inquéritos, no Fórum Cível e Criminal, decidiu manter a prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos em Teresina. A decisão foi proferida no início da tarde desta quarta-feira (08) durante audiência de custódia.

  

Justiça mantém prisão do apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar adolescente
Reprodução

   

A justiça declarou que a prisão é legal. Diante disso, o ambientalista foi encaminhado ao sistema prisional do estado. A Secretaria de Justiça (Sejus) é que decidirá qual penitenciária o suspeito será encaminhado. 

O A10+ apurou que a análise de pedidos quanto à liberdade de Alcide será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão. A audiência foi realizada na modalidade virtual, mas o preso estava nas dependências do Fórum Cível e Criminal, no Núcleo das Audiências de Custódia, localizado no subsolo.

A delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente detalhou, em entrevista à TV Antena 10, o inquérito que investiga o apresentador e ambientalista, Alcide Filho. 

“No Conselho Tutelar, antes da Polícia Civil iniciar as investigações, o acusado tentou reverter a denúncia do estupro, o apresentador tentou exercer o poder financeiro que ele tem contra a vítima e família, dizendo que a criança teria furtado alguns objetos dentro da casa, o que não foi provado pelo acusado, nem com boletim de ocorrência que a vítima teria retirado algo da casa”, disse a delegada.

  

Adolescente vítima de estupro morava com apresentador Alcide Filho, diz delegada
Reprodução / TV Antena 10

  

Ainda de acordo com a Lucivânia, o adolescente morava e trabalhava na produtora de TV, de propriedade do acusado, sob a alegação de receber uma ajuda financeira, e fez a denúncia por não suportar os abusos que sofria. Durante esse tempo, o adolescente também não era remunerado.

“A mãe do adolescente tinha problemas financeiros, e por isso ele foi morar na casa do apresentador para trabalhar na produtora, em troca ele recebia ajuda financeira, depois os abusos começaram”, afirmou.

Emissora retira do ar programa de Alcide Filho

Em nota enviada ao A10+, a Rede Meio Norte, onde o apresentador comanda uma atração, informou que o programa EKOA será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denúncias sejam esclarecidas. 

Veja abaixo a nota na íntegra:

Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcide Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.

Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcide Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.

Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repúdio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.

Atenciosamente

Entenda o caso

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (8) o apresentador Alcide Filho, suspeito de estuprar um adolescente de 14 em Teresina. A prisão foi realizada na residência do acusado, no centro de Teresina, no local também foi cumprido mandado de busca e apreensão. A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com apoio da Gerência de Polícia Especializada. 

  

Apresentador sendo conduzido para delegacia
PC-PI

   

“O boletim de ocorrência foi registrado pela mãe desse adolescente no final do mês de abril, foi aberto inquérito policial, colhido elementos que subsidiaram o pedido de prisão, tendo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado”, afirmou o delegado Matheus Zannata, da Gerência de Polícia Especializada.

Matérias relacionadas:

“Apresentador tentou usar controle financeiro contra a vítima de estupro”, diz delegada

Polícia Civil prende apresentador Alcide Filho suspeito de estuprar adolescente em Teresina

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado