📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Jhonatha Wanderson Ferreira Pereira foi preso preventivamente por suspeita de participar de um estupro coletivo ocorrido em dezembro de 2022 no bairro Nova Brasilia, em Teresina. À TV Antena 10, o delegado Edvan Botelho afirma que a vítima foi atraída a pedido do agressor para residência. No local, Jhonatha e um menor de idade, apreendido há duas semanas, consumaram o ato quando a vítima estava embriagada.
"O maior é tio de outra adolescente que é amiga da vítima. Então ele pediu para sobrinha convidasse a vítima até a residência e lá eles começaram a jogar porrinha apostado e quem perdesse a partida ingeria um copo de vodka. Depois de algumas partidas, a vítima já estava completamente embriagada, sem possibilidade nenhuma de oferecer resistência e então os dois consumaram o ato violento. Primeiro o adulto e logo depois o adolescente. Dessa violência sexual resultou a gravidez", afirma.
O adolescente, sobrinho de Jhonatha, teve anteriormente um envolvimento amoroso com a vítima. Para a polícia, Jhonatha foi o mentor do crime, pois teria pedido a sua sobrinha que convidasse a vítima até a residência: "Foi planejado porque a adolescente já tinha o hábito de frequentar a casa, era amiga da sobrinha e por conta disso eles tinham uma certa proximidade com a vítima, ja existia a relação de confiança", explica o delegado.
O inquérito foi concluído e segue para o sistema judiciário. Jhonatha Pereira foi encaminhado ao sistema prisional do Piauí.
Fonte: Portal A10+