📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem, de iniciais J.C., foi preso por suspeita de estupro contra adolescentes da mesma família, na cidade de Esperantina, no interior do Piauí, nessa segunda-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, a vítima, que denunciou inicialmente, é sobrinha da esposa do indivíduo. A própria jovem, de 15 anos, conseguiu relatar os abusos e contar para a mãe, que procurou a polícia. Ela afirmou que sofria com os atos violentos desde os 13 anos, quando ia até a residência da tia, e o suspeito a trancava no quarto.

As investigações se aprofundaram e a irmã da vítima e uma prima também afirmaram que teria sido violentadas pelo homem, quando elas eram menores de idade.
Diante dos relatos, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi cumprida e ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justila. O homem será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme previsto no Artigo 217-A do Código Penal.
Nota da Redação
O A10+ disponibiliza os contatos da rede de proteção e canais de denúncia sobre casos de violência contra a mulher. Denunciar é um direito da vítima e também um dever de toda a sociedade. Qualquer pessoa pode acionar os canais oficiais, que funcionam de forma integrada em todo o estado.
Canais de atendimento e denúncia:
- “Ei, Mermã, Não se Cale” (24h): 0800 000 1673
- Ligue 180: Central Nacional (24h)
- COPOM – Polícia Militar: 190
- Guarda Municipal: 153
- Casa da Mulher Brasileira (Teresina): (86) 99412-2719
- BO Fácil: 0800 086 0190
Com exceção da Casa da Mulher Brasileira e da Guarda Municipal, todos os canais têm abrangência nos 224 municípios do Piauí.
Fonte: Portal A10+ com informações do Revista AZ