Homem executado no Angelim, em Teresina, possuía envolvimento no assassinato de jovem em 2015 - Polícia
CRIME

Homem executado no Angelim, em Teresina, possuía envolvimento no assassinato de jovem em 2015

Delegado afirma ainda que policiais encontraram drogas na casa em que a vítima morava


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinato de João Mateus Silva de Menezes, 27 anos, na tarde deste sábado (07), no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. À TV Antena 10, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que a vítima possuía envolvimento no assassinato de Edson Araújo Soares, de 16 anos, em 2015 no bairro Parque Eliana. 

  

João Mateus Silva de Menezes (foto acima) foi executado a tiros no último sábado (07) Reprodução / TV Antena 10

   

"Essa vítima, em 2015, ele juntamente com dois indivíduos, saíram realizando assaltos naquela região e acabaram matando uma pessoa. Eles iriam tomar uma moto. Agora sábado quando ele foi assassinado, policiais fizeram uma varredura na residência dele com familiares e encontraram drogas e outros ingredientes relacionados ao tráfico de entorpecentes. Mas estamos investigando. Diz que ele ia caminhando em uma rua, tinha chegado do serviço, trabalhava em uma ótica, quando dois indivíduos em um veiculo de cor branca se aproximara, não desceram, e efetuaram os disparos", explica o delegado.

O delegado aponta que Matheus era conhecido como Mateus da GDA, ou Mateus da Gangue do Angelim. A investigação vai apontar se Matheus mantinha atividades ilícitas, como tráfico de drogas, e se possuía ligação com facções criminosas.  

Inicialmente, a PM informou que há cerca de oito meses, Mateus havia sofrido uma tentativa de homicídio. Na época, ele sobreviveu, mas ficou com sequelas na perna.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado