📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do 17º DP, cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (10) contra um homem identificado pelas iniciais A. R. P., (38 anos), suspeitos dos crimes de incêndio, dano e stalking, em contexto de intolerância religiosa, em José de Freitas, interior do Piauí.
Ao A10+, o delegado André Moreno informou que no dia 21 de junho, o homem ateou fogo e incendiou um centro religioso Umbandista. O fato teria acontecido por conta de um grupo da cidade que estava tentando intimidar indivíduos ligados à Umbanda de professarem sua fé e realizar eventos religiosos.

Reprodução
“Ele foi preso pelos crimes de incêndio, dano e stalking. O crime te intima conexão com intolerância religioso ao qual foi queimado um centro de Umbanda na cidade de José de Freitas. Ainda estamos apurando se há participação de mais gente no caso”, disse o delegado.
Após investigações, os policiais identificaram o autor do incêndio e realizaram a prisão. A polícia investiga se mais pessoas estão envolvidas na ação.
Fonte: Portal A10+