📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) desarticulou, nesta sexta-feira (12), um núcleo familiar ligado ao tráfico de drogas no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Durante a operação, uma mulher, conhecida como 'Pitchula' já conhecida da polícia pelo envolvimento com o tráfico, foi presa.
A ação, realizada pelas Polícias Civil e Militar dentro das estratégias do Pacto Pela Ordem, resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, munições, balanças de precisão e anotações usadas para controlar a venda de drogas.
O delegado Charles Pessoa detalhou que ela vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência e integrava um grupo familiar que atuava no comércio de entorpecentes na região. Dois filhos e dois ex-companheiros também possuem passagens por crimes como roubo e tráfico. A atual companheira dela também está presa.
“Conseguimos efetuar a prisão de uma mulher, apreender uma grande quantidade de entorpecente, munições, balança de precisão e várias anotações vinda do sistema penitenciário. Essa mulher já vinha sendo acompanhada pelas forças de segurança pública do litoral, ela já tem passagens pro tráfico de entorpecentes, tem dois filhos presos por envolvimento com o tráfico, homicídios com facções criminosas. Dois ex-companheiros também estão encarcerados no sistema penitenciário e a atual companheira dela também está presa”, detalhou o delegado Charles Pessoa.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), 1ª e 2ª Delegacias Seccionais de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. A presa e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde serão realizados os procedimentos legais.
Fonte: Portal A10+