Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí - Polícia
CHUVAS

Inmet emite novo alerta de chuvas intensas para todos os municípios do Piauí

O alerta prevê chuvas entre 30 e 50 mm/h e ventos intensos de até 100 km/h


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo de chuvas intensas para todos os 224 municípios do Piauí. O alerta é válido até quarta-feira (22), quando um novo boletim será emitido.

A previsão é de chuvas entre 30 e 50 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar entre 60 a 100 km/h. É alto o risco de corte de energia e alagamentos. Há quase uma semana, o estado segue com previsão de chuvas intensas. 

  
Chuvas intensas devem atingir todos os municípios do Piauí; alerta Inmet INMET
 
 
 

Por conta das fortes chuvas, a cheia do Rio Marataoan, em Barras, já deixa cerca de 10 famílias, localizadas em Formosa, zona rural do município, ilhadas nesta terça-feira (21). O estado de calamidade em que vive o município foi decretado após o rio chegar aos 4 metros, ficando a 6cm da cota de inundação. Ao A10+ o técnico da Defesa Civil, Lúcio Flávio Rego, afirma que as famílias ainda não querem deixar as residências e que uma escola está pronta para recebê-las em caso de inundação. 

As orientações do Inmet são para: Não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Para mais informações entre em contato com a Defesa Civil , no número 199, e o Corpo de Bombeiros, através do número 193.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado