Manga Rosa se defende e diz que não matou adolescente Erieldson Ribeiro em Teresina - Polícia
DEPOIMENTO

Manga Rosa se defende e diz que não matou adolescente Erieldson Ribeiro em Teresina

Suspeito foi preso nesta terça-feira (04) na cidade de Anísio de Abreu; jovem teve morte filmada e enviada para familiares


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Preso nesta terça-feira (04) pela Polícia Civil do Piauí, Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, vulgo “Manga Rosa”, afirmou não ter sido o autor dos disparos que vitimaram o adolescente Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, em Teresina no último dia 21 de junho. O jovem teve a morte filmada e enviada para os próprios familiares. 

Em depoimento à TV Antena 10, quando chegava a delegacia, Manga Rosa afirmou também não conhecer Erieldson. A Polícia Civil reafirmou a autoria de Manga Rosa e o envolvimento do mesmo com o crime organizado no Piauí.

  

Manga Rosa é suspeito de executar adolescente em Teresina Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

"Não matei. Não (sobre pertencer a uma facção criminosa). Eu estava passando uns dias na parente da casa da minha namorada. Eu não conhecia ele. Não foi eu que matei não. Conheço (o Congo). Sou amigo do irmão dele de criança. Não fui eu", disse o suspeito. 

O Gongo, citado na entrevista, já foi identificado pela polícia como Everton Rodrigo Pedreira Santos, que também é suspeito de execução do adolescente. Ele está foragido. Até o momento, foram ouvidas testemunhas, arrecadados objetos e realizadas diversas diligências investigativas. O DHPP investiga a possibilidade de envolvimento de mais pessoas nesse crime.

"Nós não temos dúvida de que ele faz parte dessa organização criminosa e nem de que ele tem envolvimento com esse homicídio. Como eu falei, a investigação foi conduzida pelo DHPP e a gente sabe da capacidade técnica da Delegacia de Homicídios. Então não há dúvidas que ele cometeu esse crime junto com pelo menos com mais outro indivíduo que logo logo vai ser preso. Então não há duvida que ele também participa desses Tribunais do Crime", afirma o delegado Charles Pessoa.

Prisão de Manga Rosa 

A prisão de Manga Rosa ocorreu na cidade de Anísio de Abreu, localizada a 560km de Teresina, e contou com o apoio da 8ª Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, da Polícia Militar do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com a polícia, o homem fugiu para Anísio de Abreu um dia após a divulgação do vídeo, em que os acusados gravam a execução do jovem e que foi amplamente divulgado. Ele estava na residência de parentes da namorada, que também se encontrava no local, na zona urbana do município.

  

Adolescente que teve execução filmada e enviada para família não tem passagens pela polícia Reprodução

   

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, desde a última sexta-feira (30) equipes do Departamento foram ao município para realizar a localização e prisão do suspeito, que tinha mandado de prisão temporária expedido em Teresina. A namorada do Filipi também foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de favorecimento pessoal, uma vez que confessou estar prestando auxílio na fuga.

Qualquer informação que leve à prisão dos envolvidos no homicídio podem ser repassadas ao DHPP, através do número 181, ou ao DRACO, por meio do número (86) 99964-0647. O sigilo do denunciante é total e absoluto.

Relembre o caso

Uma mãe denunciou à TV Antena 10 que recebeu um vídeo do filho, de 14 anos, sendo executado com vários tiros na zona Norte de Teresina. A família anunciou que o rapaz, identificado como Erieldson Ribeiro da Costa, havia desaparecido no dia 20 de junho. O jovem, de acordo com a mãe, não tinha envolvimento com o submundo do crime. 

"Meu filho era bom e não tinha vicio nenhum. Era estudante. Não era envolvido com nada. Pegaram meu filho do meio da rua e levaram por maldade", disse a mãe, à época, em entrevista ao Balanço Geral Manhã da TV Antena 10.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado