Moradores colocam outdoor pedindo por mais segurança no bairro Ilhotas, em Teresina - Polícia
INSEGURANÇA

Moradores colocam outdoor pedindo por mais segurança no bairro Ilhotas, em Teresina

O A10+ esteve no local e conversou com moradores da região sobre o caso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Assaltos, insegurança e medo de sair às ruas. Esses foram alguns dos relatos de moradores do bairro Ilhotas, em Teresina, que colocaram um outdoor na rua Higino Cunha, como forma de chamar a atenção da polícia e do poder público para resolver a falta de segurança que, segundo populares, assola a região localizada na zona Sul da capital. 

O A10+ esteve no local e conversou com moradores do bairro. Em entrevista, Carlos Magno do Nascimento, que cresceu na região e é dono de uma pequena metalúrgica na rua, relatou que os moradores não têm segurança, apesar da região ser localizada próximo a batalhões da PM e de rondas, os assaltos são frequentes e a população teme a impunidade. 

  

Moradores colocam outdoor pedindo por mais segurança no bairro Ilhotas, em Teresina Anna Paula / A10+

   

"O outdoor vai servir para avisar todo mundo e pedir por segurança. Aqui tá demais [os assaltos], outro dia roubaram a moto de uma moça. Eu cresci aqui e não sei o que tá havendo, mas aumentou bastante. A polícia passa, mas na hora não vê. Os quartéis tudo perto, passa ronda umas três ou quatro vezes por dia e carro da polícia é toda hora passando, a escola da polícia é perto, a Secretaria de Segurança... mas nem isso inibe [a ação dos assaltantes]", disse.

O morador também comentou sobre os outros casos que aconteceram recentemente que, segundo ele, contribuíram para o sentimento de insegurança na região localizada na zona Sul da capital.

"Uma parte perigosa é na rua Goiás, onde a favelinha deles fica, que é em frente da Secretaria de Segurança e não inibe [os assaltos]. Uma vez mataram um rapaz na parada do metrô. No domingo mataram um jovem na porta da igreja, deram 4 tiros nele e até agora não acharam quem atirou", finalizou.

Conforme relatado por Francisco João, um trabalhador da região, a população já buscou ajuda da polícia, mas até o momento não viram retorno em questão de segurança.

"Um rapaz foi assaltado assim que desceu do Uber, entrou na rua, foi assaltado, de certo que ele correu, atiraram três vezes e não saiu bala. Toda vez registra um B.O para não ficar impune, mas não aumentam o policiamento, de certo que o rapaz foi preso quando a minha filha denunciou, mas soltaram na mesma hora", completou.

O que diz a polícia?

O A10+ entrou em contato com a Polícia Militar para saber que medidas estão sendo tomadas para levar segurança aos moradores da região. Em nota, a corporação informou que equipes realizaram uma reunião para intensificar o policiamento ostensivo da área. 

Veja a nota na íntegra

A Polícia Militar do Piauí informa que o DGO (Departamento Geral de Operações) reuniu nessa semana os comandantes de batalhões e frisou a intensificação do policiamento ostensivo, com destaque para essas regiões que há reclamações. Reforçamos que o Batalhão responsável pela área citada enviará equipes para reforçar a ostensividade com o objetivo de coibir práticas criminosas no local em destaque. 

Informa ainda que, além do telefone 190,  podem acionar a Polícia Militar por meio do número dos telefones celulares embarcados, que podem ser verificados no site da PMPI. 

Teresina, 15 de março de 2023.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado